Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! quero montar um i9 13900k. Eu tava pensando nessa placa-mãe: GIGABYTE Z790 AORUS MASTER LGA 1700 Intel EATX Motherboard, porém quase não achei em lugar nenhum pra comprar, a não ser em lojas de marketplace, que não são muito confiáveis na minha opinião, além do preço estar absurdamente caro. Alguém pode me indicar um modelo de placa-mãe pra esse i9? Minha finalidade é montar um servidor, fazer overclock e games. Gostaria de saber também que tipo de gabinete escolher, watercooler etc. valeu.

• Membro VIP
Postado

Tarde

O recursos dos três modelos são bastantes parecidos, o  que pode mudar é uma ter WIFI 6E, ou ter mais porta USB a mais que outra e ter RGB na própria placa.

Não seu o preço está no que você espera.

Eu comprei um MSI MAG z690 tomahawk DDR4 no alie porque estava muito mais barato 😆🙈

https://www.kabum.com.br/busca/z790

placa-mãe Z790 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi, Intel LGA 1700, ATX, DDR5, LED RGB - MAG Z790 TOMAHAWK WIFI R$3300

placa-mae-msi-mag-z790-tomahawk-wi-fi-in

placa-mãe ASUS Prime Z790-p, Intel LGA1700, ATX, DDR5 M.2 R$ 2900

Placa-M-e-Asus-Prime-Z790-p-Intel-LGA170

Gigabyte Z790 Ud, LGA 1700, DDR5 7600 O.c, Chipset Z790, USB 3.2, Slot M.2, 2.5 Gbps, Micro ATX R$4000

Gigabyte-Z790-Ud-LGA-1700-DDR5-7600-O-c-

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
26 minutos atrás, Cristovao Tavares disse:

@Edvaldo J. Frederico então quer dizer que essas placas z690 também servem para esse i9? não vai gargalar? 

Claro que serve, e o Z690 são muito mais baratas que as Z790.

Só lembrando que precisa atualizar a BIOS para funcioanar os processadores de 13ª geração e normalmente todas as placa  que usa o Z690 possui opção de atualizar a BIOS mesmo sem processador, pelo menos placa - mãe que eu peguei tem essa função.

E diferença de desempenho é zero, olha o vídeo para você ver.

Cara parece usando o Z690 se você instalar um SSD que usa PCI-E gen 5, o velocidade do barramento da placa de vídeo PCI-E de 16x cai para 8x.

E o Z790 tem mais pistas de comunicação, mais portas USB, etc, tem que pesquisar para saber direitinho.

https://www.velocitymicro.com/blog/z690-vs-z790/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...