Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Opa! Recentemente comecei a pensar em trocar a minha placa de vídeo atual que é uma GTX 750 ti por ela ser bem antiga, eu pensei em trocar por uma placa de vídeo muito mais forte que ela, que no caso é uma RTX 3060. Eu não sei como ver se um processador aguenta ou não uma placa de vídeo, então, decidi fazer um post aqui. Obrigado a todos que responderem e desculpem os erros de português! 

Postado
7 minutos atrás, P3droP1ngol5s disse:

Opa! Recentemente comecei a pensar em trocar a minha placa de vídeo atual que é uma GTX 750 ti por ela ser bem antiga, eu pensei em trocar por uma placa de vídeo muito mais forte que ela, que no caso é uma RTX 3060. Eu não sei como ver se um processador aguenta ou não uma placa de vídeo, então, decidi fazer um post aqui. Obrigado a todos que responderem e desculpem os erros de português! 

Sim, seu processador já aguenta a RTX 3060 de boa. Você pode ver muitos vídeos de YouTube sobre o desempenho de i3 10100F com RTX 3060.

• Obrigado 1
Postado

Sim, eu uso o i3 de décima geração com uma RTX 3060 Ti, roda todos os jogos sem perda de desempenho, onde há perda, é insignificante.

Lembrando: Quanto maior a resolução, menos carga para o processador, consequentemente, quanto menor a resolução, mais carga para o mesmo.

Eu diria que o i3 10100 da conta de até uma 3060 Ti / 3070, acima disso, para não ter perdas significantes, apenas em QHD ou UHD.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!