Ir ao conteúdo

É normal essa temperatura no Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Montei meu PC com um Ryzen 5 5500 um cpu cooler CR1200 JONSBO, pasta Térmica ultilizada foi uma ZF-12 12w, eu tô ultilizando somente 2 fans no meu gabinete que suporta 6, Em IDLE ficou em 47.9°C, pode ser falta de ventilação? A temperatura na minha cidade varia de 32 a 34°C. minha placa de vídeo é uma RX 5700, o que vocês acham?IMG_20230523_155510.thumb.jpg.998f17527ef5d24e6008db59d62f4fb7.jpg

Postado

Essa é a temperatura mais normal do mundo! Pode ficar tranquilo! Só começa a se preocupar se passar de +ou- 90ºC

Em Idle é normal variar entre 40ºC e poucos até 60ºC, obvio que dependendo das condições (pode ser pra mais ou menos)! Mas num geral é isso! E em uso mais forçado é normal ficar entre 60ºC até uns 80ºC (novamente, dependendo das condições)

Influência na temp: COOLER (Air ou WC), Air Flow do gabinete, quantidade/qualidade das fans, posicionamento das fans, pasta térmica e temperatura local!

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

É um cpu cooler com apenas 2 heat pipes então a dissipação de calor não é muito eficiente..  

Para esse processador e para esse cpu cooler as temps. estão totalmente ok, dentro do esperado.

Se quiser mais eficiência vai precisar investir em ventoinhas e um cpu cooler mais robusto. 

Pra começar está ok assim, mas é recomendável que faça melhorias nessa parte quando puder.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Alex Weiss disse:

É um cpu cooler com apenas 2 heat pipes então a dissipação de calor não é muito eficiente..  

Para esse processador e para esse cpu cooler as temps. estão totalmente ok, dentro do esperado.

Se quiser mais eficiência vai precisar investir em ventoinhas e um cpu cooler mais robusto. 

Pra começar está ok assim, mas é recomendável que faça melhorias nessa parte quando puder.

Valeu mano, muito obrigado hoje fiz testes hoje em idle ficou em 45°C. Valeu pela resposta!

6 horas atrás, ZzSANOzZ disse:

Essa é a temperatura mais normal do mundo! Pode ficar tranquilo! Só começa a se preocupar se passar de +ou- 90ºC

Em Idle é normal variar entre 40ºC e poucos até 60ºC, obvio que dependendo das condições (pode ser pra mais ou menos)! Mas num geral é isso! E em uso mais forçado é normal ficar entre 60ºC até uns 80ºC (novamente, dependendo das condições)

Influência na temp: COOLER (Air ou WC), Air Flow do gabinete, quantidade/qualidade das fans, posicionamento das fans, pasta térmica e temperatura local!

Valeu mano, me ajudou muito! De coração.

@ZzSANOzZ jogando death Stranding o processador ficou com uso de 50% chegou até 81°C ficou entre 65°C e 81°C. Acho que é de boa né?

53 minutos atrás, Jackson Guilherme disse:

Valeu mano, muito obrigado hoje fiz testes hoje em idle ficou em 45°C. Valeu pela resposta!

Valeu mano, me ajudou muito! De coração.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!