Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei a fonte Gamer Ninja 450w pro setup:

H110m pcware

i5 7400

16gb ram

ELSA Rx 580 2048sp

A fonte foi a última a chegar, depois de montar tentei ligar em uma tomada, apenas o led do botão power acendeu e não ligou nenhuma ventoinha, coloquei em outra tomada e não acendeu nem a luz do botão power, alguém tem ideia do que pode ter acontecido? A fonte morreu? (rsrsrs) tmj

OBS: O cabo da CPU era de 8 pinos, sendo que a entrada na placa-mãe era de 4, coloquei a metade do cabo e lá ficou kkk

OBS²: O pc veio com uma fonte de 300w, eu tinha colocado na tomada sem monitor só pra ver se ligava e ligou tranquilo, girou as ventoinhas e tal

Mais tarde farei um vídeo de como está e mando aqui

Postado

boa noite, teria com mandar foto da sua placa-mãe com os fios conectados, onde tiver fio você tira foto e coloca aqui para dar uma olhada, você disse que o cabo da CPU era de 8 pinos e você colocou so metade, tem certeza de que colocou no lugar certo, outra coisa é que sua fonte é muito fraca e fica no limite do minimo para essa configuração recomendo colocar uma de pelo menos 550w, sua placa-mãe é muito generica não é muito bom usar placa-mãe assim

Postado
39 minutos atrás, Lucao194 disse:

boa noite, teria com mandar foto da sua placa-mãe com os fios conectados, onde tiver fio você tira foto e coloca aqui para dar uma olhada, você disse que o cabo da CPU era de 8 pinos e você colocou so metade, tem certeza de que colocou no lugar certo, outra coisa é que sua fonte é muito fraca e fica no limite do minimo para essa configuração recomendo colocar uma de pelo menos 550w, sua placa-mãe é muito generica não é muito bom usar placa-mãe assim

Fiz um vídeo de 50 segundos mostrando como estão conectados os cabos, escolhi essa fonte porque já tinha o selo 80 plus e pfc ativo e tava numa faixa de preço boa, mas realmente sei que tá no limite pra config, apesar dessa rx 580 ser o modelo mais capada e consumir menos... sobre a placa-mãe ser genérica, é verdade, mas ganhei de graça o processador, placa-mãe e memórias, comprei só a placa de vídeo e a fonte 😕

vídeo: https://www.youtube.com/shorts/_38Nzelg8Yw?feature=share 

PS: Eu sei que a seletora tá desligada, sempre que testei eu liguei a seletora!

PS²: Notei um ruído de energia saindo da tomada as vezes que eu tentei ligar o pc, é normal ou é sinal de curto?

PS³: Testei com filtro de linha, testei direto na tomada com adaptador, na primeira vez acendeu o botão do power somente e nada mais, nas outras tentativas nada mais acendeu! Posso mandar um vídeo tentando ligar se for necessário

Postado
2 horas atrás, mclfps disse:

Gamer Ninja 450w

@mclfps HMMM fonte de marca "brasileira" (na real é alguma genérica com nome), me desculpe mas você caiu numa furada, outra é que essa placa de vídeo é a famosa dragão chinesa, pode ser uma das duas coisas, só testando pra saber.

1 hora atrás, Lucao194 disse:

outra coisa é que sua fonte é muito fraca e fica no limite do minimo para essa configuração recomendo colocar uma de pelo menos 550w,

Não, a RX 580 (ainda mais a 2048SP) não consome tanto assim (185W pra normal e 150W para a 2048SP), uma fonte de 450W já da e sobra para essa configuração.

Postado

Trago notícias. O problema do pc tá na conexão da CPU. Se eu não conectar ela o pc liga, gira as ventoinhas etc. Já se eu conectar ela a fonte nem liga... tirei a fonte e a placa de vídeo pra testar em outro pc, tudo funciona normal... passei a placa no furmark e bateu no máximo 75ºC, uma curva de fans deve resolver.

Hoje ainda levarei em um técnico pra ele ver que bicheira é essa que deu nesse conector de energia...

Achei um caso parecido --> 

É tipo isso, quando tento ligar com o cabo da cpu conectado a fonte finge que vai ligar e não liga, como se tivesse desarmando por precaução mesmo

Postado

Atualizando... antes de levar no técnico vou tentar desmontar a parte da CPU/Cooler e montar novamente, acho que não custa tentar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...