Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 500w suporta i5 11400f + 3060 ti


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

 

Bom dia pessoal, acabou de chegar a minha placa de Vídeo nova, fiz um topico anteriormente perguntando qual fonte o pessoal recomendava para essa config:
Core i5 11400F
RTX 3060 TI
16 GB RAM DDR4 2666 (vou mudar em breve, mas com a compra dessa placa vai demorar um pouco)
SSD 240GB KINGSTON SATA 3.0

HD 1TB SATA
 

Como o dinheiro tá um pouco curto, gostaria de saber se a uma fonte 500w (aerocool) consegue suprir esse kit por enquanto? pode prejudicar a placa? 
Gostaria de testar pra ver como tá, se a placa está funcionando. Desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se é apenas para ligar e abrir algum nevegador, consegue. 

Mas uma fonte de baixa qualidade não vai proteger sua placa de vídeo de surtos de tensão ou similares, também pode não oferecer a tensão adequada. 

Se vai apenas ligar e testar, não deve ter problemas, mas não rode jogos ou teste de estresse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Segundo a Nvidia, para uma RTX 3060 TI, a recomendação é uma fonte de pelo menos 600W. 

A fonte mais barata de qualidade é a MSI MAG A650BN, e se quiser uma excelente fonte com boa longevidade tem a XPG Core Reactor citada acima ou a MSI MPG A750GF/A850GF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou @pedrin_howzz  Ok, muito obrigado pessoal, vou ligar ela apenas pra testar e ver se tá funcionando. Não quero jogar nada, só assegurar que ela está funcionando. Novamente, muito obrigado pelas recomendações e pelas dicas

E acredito que a xpg no momento não vou conseguir comprar, talvez pegue essa MSI de 650.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma situação que você! Comprei uma 5700XT (que ainda não chegou), que tem desempenho parecido com a 3060ti, e a grana tá curta para comprar uma fonte de 650W. A minha fonte atual é uma Corsair CX, de 500W. Vi um vídeo no YouTube onde o rapaz diz usar a 5700XT com a fonte dele de 500W sem maiores problemas, desde que não jogue no "ultra", nem por muito tempo. De qualquer forma, vou testar e caso não dê, vou comprar uma fonte de 650W, inclusive já tirei dúvidas a respeito disso com o pessoal daqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@user1511 mesma coisa, eu liguei só pra testar e funcionou, não vou rodar nenhum jogo porque a minha fonte é bomba. Vou ficar com minha 1060 por enquanto pra jogar algumas coisas e vou juntar um dinheiro pra pegar uma fonte 650w. 
Acredito que a tua fonte, por ser da corsair consiga aguentar a 5700xt. Pesquisa tambem sobre undervolt em placa de Vídeo, pra reduzir ainda mais o consumo dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!