Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, meu pc as vezes quando ligo não reconhece a placa de vídeo, ele liga normal mas não aparece no sistema, apenas depois de um tempo a tela pisca e volta ao normal. As vezes o pc liga mas fica com tela preta.

AA.png.b3dab2e31d7f2c2c5397b1575a82b568.png Tantos problemas ultimamente nesse pc aqui, alguém sabe o que pode ser? Algum defeito ou mau contato talvez? Untitled.png.ac8291878f32246bc10c845e344648cd.png

Postado
5 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Veja com o GPUz para ver se aparecem os clocks da Rx570, pode ser que tenha dado algum problema nela mesmo, se puder testa a Rx570 em outro computador.

Aí eu já não manjo, mas tá aí 
FWF.png.bee6ae87b8c316d1044b02de312a70cc.png

Eu reiniciei o pc agora e foi, mas fica nessa toda hora image.png.f08a3c34aa8c2fa853e9325ce9815f7e.pngimage.png.529c7eb00dd8c162e36ed5093ea57ed2.png

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Rodrigo J Polette disse:

Andei vendo uns vídeos de reparos de VGA e quando falta algum clock aí, é porque tem algum problema mesmo... Estão faltando os Clocks do processador (GPU Clock), essa VGA precisa de reparo.

Depois de reiniciar apareceu ali image.png.6159b67fd9abd7412dcc2055e592245d.png 

• Curtir 1
Postado
agora, Rodrigo J Polette disse:

Vixe! Está bem intermitente... Agora que apareceu os clocks ela é reconhecida pelo driver?

Aparece sim, agora aparenta estar normal image.png.d4387e1d185ab698106a56ad6fac04d9.pngo problema é que as vezes ela não reconhece, ontem mesmo tava travando muito em qualquer tarefa, fiz uma limpeza completa dos drivers da amd e parou de travar, mas sei lá o que pode ser

agora, Tiberio disse:

@Woneeat Qual a marca e modelo de sua fonte?

É essa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/9183/fonte-thermaltake-smart-430w-spd-0430p-80-plus-white-pfc-ativo tem uns 3 anos já esse pc, essa fonte foi o que eu consegui pegar na época, apesar de achar que eu deveria ter uma melhor

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte de baixa qualidade, provavelmente estragou sua placa de vídeo.

agora, Rodrigo J Polette disse:

Aqui tem um teste dessa linha de fonte, não é porcaria, talvez fraca para o sistema, depois de uns anos de uso ela perde um pouco da potência, mas não é porque existem muitas fontes melhores que essa aí seja porcaria...

Da pra reverter isso? Pegar uma fonte melhor agora pode resolver ou nessa questão não tem muito o que fazer?

Postado
7 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Aqui tem um teste dessa linha de fonte, não é porcaria, talvez fraca para o sistema, depois de uns anos de uso ela perde um pouco da potência, mas não é porque existem muitas fontes melhores que essa aí seja porcaria...

Esse modelo que Gabriel Torres testou é um modelo bem mais antigo lançado em meados de 2010 e já descontinuado, esse modelo Smart que você tem é bem mais recente e muito ruim por sinal.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Na página 2 dos testes dá para ver que os dissipadores são diferentes... Esses fabricantes sempre fazendo pegadinhas...

Dá para ver que a fonte testada é bem "parruda". Mas nas fotos do anúncio, dá para ver que estão faltando até mesmo alguns componentes de filtro... É então, é bom remover essa VGA do computador... até trocar a fonte.

Postado

@Woneeat Boa tarde,

Somente efetuando reparo na GPU, e pelo pouco que eu entendo, não sei se vale a pena pelo custo que vão cobrar para efetuar o serviço.

Ai vai da sua parte, eu recomendo trocar ela mesmo, ou junta um dinheirinho e vai usando ela assim mesmo.

E se for trocar a placa, revisa a fonte, fonte é a peça mais importante do computador, pega uma bem avaliada logo que não vai ter dor de cabeça.

Postado
7 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

@Tiberio Na página 2 dos testes dá para ver que os dissipadores são diferentes... Esses fabricantes sempre fazendo pegadinhas...

Dá para ver que a fonte testada é bem "parruda". Mas nas fotos do anúncio, dá para ver que estão faltando até mesmo alguns componentes de filtro... É então, é bom remover essa VGA do computador... até trocar a fonte.

13 minutos atrás, Tiberio disse:

Esse modelo que Gabriel Torres testou é um modelo bem mais antigo lançado em meados de 2010 e já descontinuado, esse modelo Smart que você tem é bem mais recente e muito ruim por sinal.

Uma coisa que eu não comentei e acho que seja válido, eu fui limpar o pc esses dias e resolvi tirar algumas coisas, nisso eu acabei tirando o pci, o slot saiu por completo e os pinos ficaram expostos... Eu coloquei depois com muito custo mas o pc ligou normal, será que pode ser alguma coisinha lá que eu fiz de errado?

Postado
49 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Vixe! Pode sim ter danificado o slot... Talvez algum pino tenha ficado torto, dando mau contato. Aiaiai que pepino.

Da vontade de chorar kk, mas isso aí da pra arrumar né?

Postado

Sim, desde desmontar e remontar corretamente, até mesmo trocando o slot inteiro, ou trocando a placa toda, dependendo do caso...

Experimente remover a VGA e conferir se tem algum pino visivelmente torto.. não vá tirando tudo de novo, pois pode quebrar algum pino.

Tome cuidado em segurar o slot no lugar ao puxar a VGA.

Postado
5 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Sim, desde desmontar e remontar corretamente, até mesmo trocando o slot inteiro, ou trocando a placa toda, dependendo do caso...

Experimente remover a VGA e conferir se tem algum pino visivelmente torto.. não vá tirando tudo de novo, pois pode quebrar algum pino.

Tome cuidado em segurar o slot no lugar ao puxar a VGA.

Vou tentar, se não der certo e piorar a situação só resta chorar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...