Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Recentemente comprei uma RX 6750 XT e gostaria de um monitor de 1440p, de alta frequência.  Eu tenho dúvidas sobre modelo comprar. Devo escolher um monitor de 27 ou 32 polegadas? IPS ou VA? 

Usaria o PC para jogos singleplayer, rpgs e afins. Para mim o mais importante são as cores e a sharpness (claridade?) da imagem.

Esses monitores abaixo foram aqueles que me foram recomendados.  

Monitor Gamer LG UltraGear 32 LED, 165 Hz, QHD, 1ms, HDMI/DisplayPort, 95% sRGB, FreeSync Premium, HDR 10, VESA, Preto - 32GN600-B 

Monitor Gamer Husky Tempest 34' VA, Ultrawide, 144 Hz, 2K QHD, 1ms, Adaptive Sync, 95% sRGB, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Altura, Som - HGMT005splayport-ajuste-de-altura-som-hgmt005ort-ajuste-de-altura-som-hgmt005

Desde já, deixo meus agradecimentos!

Postado

Boa tarde.

De maneira resumida, existe 3 tipos de painéis,  VA,IPS e TN. 

O TN entrega um tempo de reposta menor (ótimo para jogos de FPS), porém entrega cores opacas e sem vida
IPS é o que entrega a melhor qualidade nas cores e sombras, porém peca no response time

Já o VA é o meio termo dos dois cores boas(não tão boas quanto um IPS) e tempo de resposta bom (não tão bom quanto o TN).

Tendo isso em vista que seu foco é Cores e Sharpness, recomendo para você um monitor com painel IPS. 

Ambos os monitores recomendados tem taxa de atualização maior que a padrão, mas essa diferença não será tão sentida por você em jogos rpg/singleplayer, elas tendem ter uma experiencia melhor em jogos do genero FPS ou TPS.

Em gestão das recomendações, não confio na marca husky, mas por experiencia própria, comprei um mousepad deles que não durou 2 semanas. Então dentre os dois, te recomendaria o LG.

Postado

@filipidocarmo Se enquadra no seu orçamento, tem esse tambem:https://www.amazon.com.br/Monitor-LG-UltraHD-27UL500-27UL500-W/dp/B07T5GFHM5/ref=asc_df_B07T5GFHM5/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379787187059&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17099064140655807223&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9074185&hvtargid=pla-871466126154&psc=1

Ta no limite do seu orçamento, são monitores que eu conheço, talvez tenha algum mais barato e melhor, eu falo por experiência própria, mas com R$2000, esse é o melhor que você pode ter.

Postado
agora, José Fábio Guimarães disse:

@filipidocarmo A resolução não está diretamente ligada ao tamanho da tela, existe QHD de 42',50' por ai vai. 
Sobre o IPS não tem a imagem melhor, a imagem do IPS apenas tem as com cores mais vivas.

Sim, mas um monitor de 1440p (QHD), não ficaria ruim em uma tela de 32? Ouvi em reviews que o "sweet spot" seria telas de 27 para esta resolução. Obrigado pelas respostas!

• Curtir 1
Postado

Entendo a sua pergunta, mas isso vai depender. principalmente da distancia que você joga. Se é consideravelmente perto (uns 30 até 60 cm) o monitor 27' é melhor, evitando fazer movimentos bruscos para ver o campo da tela. Se você joga a 60 cm ou mais de distancia, esse movimentos são reduzidos porque seu campo de visão é maior.
Particularmente, sinto que 27' já é muito pra mim, mas jogo jogos FPS e geralmente jogo a uns 15/10cm de distancia do meu monitor. Isso é muito pessoal

E sobre o painel VA  e IPS, a grande diferença (visualmente falando) seria a sua perspectiva, ou seja, quando você olha lateralmente um monitor IPS, você consegue ver o que tem ali, o VA não, quanto mais centralmente você olha melhor fica a imagem. 

Postado

@José Fábio Guimarães eu gostaria de um monitor de no minimo 27 polegadas, que seja QHD e tenha alta frequência. Meu budget é de R$ 2.000

Obs: Adoraria um de 32', mas a minha preocupação são os pixels em uma resolução de 1440p.

Achei este aqui, o que você acha?

Monitor Gamer LG Ultra Gear 27' IPS, Wide, 240 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - 27GN750-B.AWZ  

Edição: Acabei de perceber q esse monitor é 1080p : (

Postado

Bom dia, peço perdão o sumiço, esse últimos dias foram corridos no estagio e semana de provas da facul acabou me atrapalhando mais. Então, tendo em vista as características que tu passou, o melhor que consegui encontrar foi o PICHAU CENTAURI. Nunca usei mais li o review da Tecparatodos e achei ele um ótimo custo beneficio.

Já usei o headset da pichau e tenho um kit de memória deles e nunca tive problemas com a marca deles. 

Se tu se interessar, e for de locais do Nordeste ou Norte e queira evitar pagar frete, compra pela AMAZON.
Recomendo ele pelo fato de alguém já ter recomendado ele em um tópico do fórum tambem. 
Desculpa o único link, pois tá muito corrido o meu tempo. Mas quando folgar mais eu posso tentar adicionar mais links   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!