Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera, seguinte, comprei uma placa-mãe SZMZ b75m no Aliexpress uns dias atrás e no meio de um competitivo de cs ela simplesmente desligou e não deu mais vídeo, tenho um bom conhecimento nisso e resolvi dar uma olhada, acabei constatando que os sintomas eram de BIOS corrompida, único detalhe foi que eu não encontrei em local algum a BIOS pra essa placa, acabei batendo a cabeça dias e dias até que encontrei uma BIOS 100% compatível com as seguintes placas em um site PAGO, paguei porém vou estat disponibilizando gratuitamente pra galera que tem o mesmo problema que eu tive.

DEIXO EM ANEXO UMA FOTO COM A BASE DA placa-mãe, OBSERVE A SUA E COMPARE O ESQUEMA LADO A LADO ANTES DE BAIXAR.

a BIOS é compatível com as seguintes placas mãe:

Knup KP-B75M

Huananzhi B75m(modelo sem NVMe)

Taicon B75m(sem NVMe)

Szmz B75M(modelo mais simples sem NVMe)

Jingsha B75M(modelo sem NVMe)

todas placas mãe foram testadas e a BIOS correu 100% como o previsto funcionando inclusive com processadores xeon E3 V2

DEIXO A BIOS EM ANEXO, QUEM FOR TESTAR E PUDER DEIXAR O FEEDBACK ABAIXO EU AGRADEÇO, VALEU GALERA!

download.jpeg

1074670_BiosMoboschinesas.zip

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 4
  • 2 meses depois...
Postado

@Luperkkj Muito obrigado por compartilhar conosco.

Minha placa-mãe é uma Szmz b75M ver: 1.3 sem nemve e a versão da BIOS é 6.5.4.4 ... Esse arquivo é qual versão?

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Olá lupekkj,testei esta BIOS,em uma placa Revenge B75 LGA 1155,e até agora está funcionando perfeitamente.
Muito obrigado pela boa vontade,tudo de bom sempre.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

olá ja que voce ajudou disponibilizando a versão sem NVMe M.2 Vou disponibilizar a versão com o NVMe M.2 cnsegui ela atraves da loja mesmo que vendeu a placa-mãe. A minha é uma B75-MS-V1.1  comprei 01.09.2023.  diz o china que ia resolver 100% a incompatibilidade. aqui não upaa kkkkk 

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

@Douglas Gusmao Posso sim meu amigo. Criei uma.conta de ZAP só para a b75 china. Tenho uma que me deu problemas. Custei fazer o china me mandar as BIOS. Tenho ela em ZIP. E no formato original também. Agora a questão de te dar os rumos para atualizar seria igual qualquer outra. poe no pendrive entra no modo setup vai em configurações avançadas da placa depois em BIOS leia o pendrive e upa a nova BIOS. Geralmente ele reinicia sozinho mas já volta tudo novo. Toda vez que mando aqui simplesmente vira como se eu tivesse tentado lhe vender. Não sei o motivo.

• 3 semanas depois...
Postado
5 horas atrás, RzR32 disse:

@Deusimir A minha é uma B75 LGA 1155 DA Kllisre, com NVMe M.2. Será que essa BIOS que você colocou no vídeo funciona nela?

Sim funciona porém o processo que é complicado. Precisa de alguns componentes para injetar via hardware.

Em 17/04/2024 às 23:23, Zatelli disse:

eu consigo fazer overclock com essa BIOS ? e ela funciona em placa-mãe DELTA B75M2K LGA 1155?

Entenda que é uma placa chinesa. Use com moderação. Acredito que ela daria pane. A minha hoje coloquei mais 8 de RAM inicialmente não leu, porém ao iniciar novamente somente no born 2 e reiniciar novamente com o 2 e 1 ai sim somou para 16 de RAM. Então essas placas china é toda apresentando problemas. 

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...