Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, comprei o SSD ADATA Legend 850 LITE PCIe Gen4 x4 M.2 2280. Ele prometia uma velocidade de leitura de 5.000Mb/s e gravação de 4.500Mb/s, mas quando usei o Crystal Disk Mark para medir a leitura deu apenas 1.600Mb/s, gostaria de saber se algo estaria limitando o SSD ou se há alguma incompatibilidade. Obrigado desde já.

É o notebook da Lenovo ideapad Gaming 3 (modelo 82MJ0001BR), Ryzen 7 5800H, GTX 1650. 

Velocidade SSD.png

Placa mãe.png

Postado

tem que ver se a sua placa-mãe suporta geração 4, eu tenho um XPG 1TB GAMMIX S70 Blade que é de ‎7400/6800MB/s, mas como meu notebook a placa suporta geração 3 apenas o desempenho dele cai ridiculamente

• Curtir 1
Postado

Ah, entendi. Ele por ser PCI Express 4.0 não significaria que é de 4ª geração não? 

Obs. - Depois de algumas pesquisas, eu habilitei o AHCI, o que fez a leitura e escrita irem para 3.200Mb/s.

Postado

@Pedro DF geralmente na descrição dele vem especificado se o SSD que você comprou é geração 3 ou 4 tlgd, só que você tem que ver se a sua placa-mãe suporta geração 4

que nem eu falei, o meu SSD é um geração 4 de 1tb, mas a minha placa-mãe suporta geração 3, ou seja, ele vai entregar todo o armazenamento, mas leitura e gravação cai mais da metade e eu paguei só 420 mangos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...