Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma Biostar A320MH com um Athlon 3000G. Comprei recentemente na intenção de fazer um Upgrade para um Ryzen 5 5600G, mas vi que a placa-mãe só suporta esse processador se eu atualizar a BIOS. Até aí tudo bem, mas se eu atualizar a BIOS, vou ter que parar de usar o Athlon 3000G? 

Por exemplo, se eu atualizar a BIOS da placa-mãe hoje, ela vai parar de ler o Athlon 3000G? Li em alguns fóruns que atualizando a BIOS dessa placa-mãe específica, ela perde suporte para os processadores de 2ª e 3ª geração. Alguém poderia confirmar ou desmentir? 

valeu

• Solução
Postado

Não no caso do Athlon 3000G que é "Picasso", os Athlons que perdem o suporte são os "Bristol Ridge": Exemplos:

AMD A12-9800, AMD A10-9700... AMD Athlon X4 950 e outros.

Use a versão mais atual do BIOS, mas antes verifique qual a revisão da sua placa-mãe, teve várias, a mais atual é a Rev. 6.7. Esse numero é informado no PCB, em geral na frente do nome da placa.

https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=999#download

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...