Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite estou tendo problemas com o desempenho do meu PC, acho que não está entregando tudo que pode, tenho um Ryzen 5 3600, com uma Rx 6700xt red devil, 16 gb de ram a 2933mhz em uma a320mkbr e uma fonte xpg 750 gold, estou sentindo que não tem diferença no desempenho comparando com a placa anterior que era uma 5500 xt, em jogos como valorant tenho média de 300 fps, lol 125 Fortnite 130 warzone 2 68 fps, médias essas que já tinha com a placa antiga, fora que todos estes jogos desde o mais leve fecham sozinhos, já formatei a máquina instalei um SSD NVMe M.2 fiz testes de stress para ver se a memória dava pau ou algo não aguentaria mas nada me mostrou algum erro, será que alguém pode me ajudar?

Postado

Instala o MSI Afterburner e verifica o uso do processador e a temperatura. 

Talvez seja gargalo de processador.

Ou usa o próprio software de monitoramento da AMD. 

Está com Vsinc ativado ?

• Moderador
Postado

@Provoketo Olá amigo, vamos por partes.. pois creio que você relatou duas coisas distintas, o não tão grande aumento de desempenho em relação a GPU anterior e os crash de jogos.

1º - A questão do desempenho não ter aumentado muito com a RX 6700XT se dá ao meu ver, pelo fato de que os jogos que você citou (competitivos online) como exemplo no seu post, são mais exigidos por CPU do que GPU, ou seja, você não aumentou o desempenho nesse quesito, mantendo o mesmo processador que já tinha.

Outra questão que pode ocorrer em alguns jogos nesse kit é o famoso gargalo, mas não acho que seja tão somente isso, tem mais relação de fato com os jogos.

2º - Sobre o problema de crash, podem ser diversas coisas, como: driver de vídeo, memória RAM..

Tenta limpar os pentes de memória, conferir os slots em que estão conectados e utilizar um software para verificar o desempenho da RAM enquanto joga.

Utilize o DDU para limpar os drivers do PC e depois reinstale as últimas versões deles.

Espero ajudar,

Abraço!

Postado

@guilherme_dr eu pensei que o r53600 teria condições de levar 100%dessa placa, eu formatei a maquina tem menos de 1 mês por conta desses problemas que informei, instalei todos os drivers do zero, atualizei BIOS mas nada mudou 

• Moderador
Postado
22 minutos atrás, Provoketo disse:

@guilherme_dr eu pensei que o r53600 teria condições de levar 100%dessa placa, eu formatei a maquina tem menos de 1 mês por conta desses problemas que informei, instalei todos os drivers do zero, atualizei BIOS mas nada mudou 

O Ryzen 5 3600 afunila a RX 6700XT em média 21% em FullHD segundo testes, mas eu realmente acredito que o maior problema não seja esse gargalo pois é pequeno, mas sim o fato de os jogos que você citou exigirem mais de CPU do que GPU e por isso você atinge um desempenho próximo do que tinha com a RX 5500XT.

Postado
2 horas atrás, Provoketo disse:

a320mkbr

um dos fatores está aqui. 

Placa "decente" mas não o suficiente para deixar você tirar todo proveito do CPU+GPU.  

AMD se beneficia de memória com frequência maior, se possível tente um OC nas suas RAM pra 3200-3600mhz e veja se muda o desempenho. deixe pra comprar novas quando trocar a MB

2 horas atrás, Provoketo disse:

Ryzen 5 3600, com uma Rx 6700xt red devil, 16 gb de ram a 2933mhz em uma a320mkbr e uma fonte xpg 750 gold

é como colocar motor de Scania V8 numa F-1000 rsrsrs

Postado

@ProvoketoAcontecia comigo quando tinha um Ryzen 5 5600x + uma B450 da ASRock (apesar de ser b450 era mais parecida com a sua a320). A placa-mãe não aguentava levar o processador em jogos de mundo aberto e ocorria que o jogo crashava e as vezes o PC reiniciava também. Isso se devia as temperaturas do VRM's e a tensão que a placa-mãe oferecia ao processador. 

*Detalhe, antes usava um Ryzen 5 2600x e não ocorria esse problema*

Compare com alguns vídeos na internet onde usam a mesma configuração sua (ou semelhante) verificando a tensão do processador, a temperatura do mesmo, e a frequência. Ve se da resultados diferentes.

Outra forma de testar o sistema é utilizando o Software AIDA64, utilize a opção de estressar CPU e semelhantes para ver se o PC desliga (modo de segurança) com a alta carga. Pois o meu desligava. E assim tirei o veredito que realmente o problema era a placa-mãe.

• 4 meses depois...
Postado

Eu tenho um setup bem parecido. 
Ryzen 5 3600

16gb RAM

rx 6700 XT saphire 

fonte 750

os outros games eu não jogo, mas estou com média de 90FPS no warzone 2, com tudo no máximo. 

Red dead 2 também com média de 90FPS

cyberpunk com média de 80, também tudo no máximo. 

Então acredito que não haja gargalo com esse processador. Mas estou tendo problemas de o PC reiniciar. Acredito ser a placa-mãe. 

Postado

Troquei de placa-mãe peguei uma b450 e estou com uma 2070 super hof, melhorou muito mas ainda está em baixo desempenho, creio que meu processador não esteja 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!