Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, atualmente possuo meu computador que montei em 2019 com as seguintes configurações:
- i3 9100f ;
- GTX 1650;

- placa-mãe ASUS H310M 

- Fonte 500W 80 plus bronze

e outros itens como 2 SSD e 1 HD e 2 memórias, os quais creio que não seja necessário especificar as configurações por agora (se alguém precisar envio depois);

Recentemente me surgiu a oportunidade de realizar um upgrade nas peças do meu computador e gostaria de migrar para um I5 12° geração, o qual vai dar uma boa diferença do meu i3. 

Portanto, realizei algumas pesquisas na aliexpress e encontrei um kit ao qual vinha com um  i5 12400F e MAXSUN-Terminator B760M da loja da MAXSUN.

Minha dúvidas são as seguintes: 
MAXSUN é confiável? 
Essa placa-mãe é boa? 
É um bom investimento? 
Vai elevar meus desempenho em jogos? (o esperado de um i5 12°)

Tem compatibilidade com minhas outras peças? como placa de vídeo.

Quem puder apontar outras questões e dicas, fico grato! 

Segue o link do kit ao qual citei e quero comprar: 
Maxsun Conjunto De Placa-mãe Terminator B660m Cpu Core i5 12400f Lga1700 [novo Mas Sem Refrigerador] DDR4 128gb Sata3 M.2 Computador Combo - Placas Mãe - AliExpress

image.thumb.png.23cf374becc431336574736bdd48f610.png

Postado

Por este valor, você consegue coisa melhor, tem um Ryzen 5700x + B550M Aorus Elite por R$ 1.470,22 no Ali. Porém, você precisará comprar um cooler melhor, você consegue um AG400/AK400 por menos de R$ 190. Outra coisa, bem importante, qual é a marca e modelo dessa fonte?

image.thumb.png.f53d2330e6a0018ebe858e76bb5b8683.png

(considere o Ryzen 5800x como o 5700x, os dois possuem o mesmo desempenho)

Postado

@Kohari É uma nidus 500w bronze 80 plus - PG-5001-BR

ah, vou ser sincero que tenho um pouco de preconceito com AMD, dizem q tem muito input lag. 

E a respeito do que mandei do i5? acha bom? 

Postado
9 minutos atrás, LoovTinee disse:

ah, vou ser sincero que tenho um pouco de preconceito com AMD, dizem q tem muito input lag. 

Que história é essa? KKKKKKKK, não.

9 minutos atrás, LoovTinee disse:

E a respeito do que mandei do i5? acha bom? 

Como eu disse, por esse preço consegue coisa melhor, além de você conseguir uma placa-mãe mais "confiável" do que essas chinesas. Mas em comparação com sua configuração atual, esse 12400F vai ser MUITO melhor que seu i3.

Postado

@Kohari Eu vou uns caras q jogam comp de fort dizendo q da mt input lag. não q saibam algo ne? 

bom e a respeito dessa maxsun, o que me diz? não vale a pena o risco?

Postado
8 horas atrás, LoovTinee disse:

Não achei muita informação, mas há outra postagem acerca da Maxsun.

• Solução
Postado
8 horas atrás, LoovTinee disse:

As placas da Maxsun são básicas, de entrada, com componentes baratos - o CODEC de audio é o ALC 662, que é do tempo do Windows Millenium, mas a Maxsun tem  VRM bem construído, por exemplo, mesmo a barata a A520M suporta bem um Ryzen 57800X3D em jogos.

Como essa B760M Terminator é relativamente nova e ~99,7% dos compradores BR do Allii preferem AMD não vai encontrar "review" válido com ela no YouTube BR - quando muito um "d'unboxing" feito por leigo.

Nem mesmo o Australiano Tech Yes City ou o Ucraniano Miyconst que gostam de testar bugigangas Chinesa testaram. 

É "pagar para ver".

Outra coisa, apesar de ser B760 essa placa é para DDR4, então não tem vantagem para um i5-12400F. E é cara, avulsa é ~R$ 700,00 deve ser por causa da pintura branca.

Tem a versão simplificada (2 slots de memória)  B760M Challenger por R$ 522,00 

E a Soyo B660M Classic (também feita pela Maxsun) por R$ 400,00. Esta tem review no TheOverclockingPage (Pt-BR).

https://theoverclockingpage.com/2022/06/26/soyo-sy-yl-b550m-soy-yo-uma-boa-opcao-de-placa-mãe-am4-baratinha-teste-e-review-completo/

E pelo Miycosnt - que faz boa analise do hardware. Tem também do Mario "RBG" Mazoti, mas é muita enrolação para pouca conclusão, com foco errado, fica querendo testar CPU "high end" de alto consumo em placa barata, o que na maioria dos casos não da certo.

• Obrigado 2
Postado
5 horas atrás, LoovTinee disse:

Estava pensando um pouco e acho melhor considerar pegar uma ASUS h610 aqui do brasil mesmo e o i5 12° do aliexpress. 
Acha que uma H610 da conta? 

Sim, ela aguenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...