Ir ao conteúdo

Integridade da memória no Windows 11

Ir à solução Resolvido por Éric H.X,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Recebo constantemente uma mensagem do meu antivírus (Kaspersky) solicitando a ativação da virtualização do meu PC, porém quando realizo o procedimento e ativo na BIOS a central de segurança do Windows apresenta que um componente de segurança está com problemas:

image.png.50fc28da27832c52fb056652c5414e16.png

Informa que com a virtualização ativada a memória do computador está vulnerável, aparentemente é necessário realizar um isolamento do núcleo da memória, mas o Windows é incapaz de realizar o isolamento dado alguns drivers desatualizados:

image.png.4cc5812ef23fa51a173e12158326eb9b.png

Não consta atualização em nenhum driver do computador, testando no Windows Update e por aplicativos de atualização automática, ao realizar algumas pesquisas na internet não encontrei nada sólido para resolver o problema.

Algumas páginas falam para baixar um programa nada confiáveis etc.

Algumas pede para remover os drivers utilizando o prompt de comando.

Sendo assim eu questiono, existe algum página confiável onde os drivers acima possam ser atualizados? ou remove-los pode acarretar alguma falha?

Esses drivers da SAMSUNG eu nem sei o que estão fazendo aí, já que não tenho nenhum dispositivo da Samsung, meu medo é ser algum componente da placa.

Mais detalhes do PC no meu perfil! está atualizado.

Em fim, se alguém puder ajudar.

• Membro VIP
Postado

@LuisH. a integridade de memória é um recurso de segurança do Windows que ajuda a impedir que malwares acessem processos de segurança, em caso de ataque, mas como no seu caso há drivers incompatíveis, basta ignorar. Não é um recurso essencial.

Postado

@Éric H.X Esse aviso de segurança do Windows somente é apresentando depois que ativei a virtualização, sem a virtualização a memória também estaria exposta?

Questiono para ver se deixou ou não a virtualização ativada.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@LuisH. neste caso, como pode ver na imagem, pode simplesmente clicar em ignorar. Não há nada exposto aí, é apenas um recurso a mais que o Windows oferece, mas nada crítico. Pode ficar tranquilo, pois eu também não uso por conta de incompatibilidade com o driver de um software que tenho instalado.

• Obrigado 1
Postado

Eu também possuo o Kaspersky e tinha esse "problema", até que li no fórum da Kaspesky se não me engano que essa virtualização que fica pedindo pra ativar no windows o kaspersky também possui em seu antivírus, com isso só pode ficar ativa uma ou outra. No meu caso quando a do Windows estava ativa, a do kaspersky dizia que estava desativada e precisava ativar.

Deixei ativo no kaspersky e desabilitei essa integridade de memória do windows.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...