Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, fiz uma besteira que foi desativar o dhcp e trocar o ultimo digito do 1 para o 2 e mudei o ip (em um roteador secundário da vivo) e achei que iria funcionar normal, porém, eu vi que tinha um ip com ultimo digito 2 e na hora não lembrei. Agora não consigo acessar a página do roteador da vivo. Eu verifiquei com o comando: 

netsh int ip set address name="Ethernet" source=dhcp

O DHCP já está habilitado nesta interface.

e também: 

ipconfig /renew

Configuração de IP do Windows

Erro ao renovar interface Ethernet: não é possível contatar o servidor DHCP.
Expirado o tempo limite da solicitação.
Nenhuma operação pode ser executada em Conexão Local* 9 enquanto a
mídia estiver desconectada.
Nenhuma operação pode ser executada em Conexão Local* 10 enquanto a
mídia estiver desconectada.
Erro ao renovar interface Wi-Fi: não é possível contatar o servidor DHCP.
Expirado o tempo limite da solicitação.

• Membro VIP
Postado

Óbvio d+ mas tentou o reset de fábrica? Usa ter um botãozinho que se não for com dedo, acessa com clipe ou palito.

Em tempo: fiz algo semelhante num roteador fibra ótica. Depois vejo o modelo e marca. Ele simplesmente não reseta pra config padrão mesmo apertando o botão reset... Acho que fazem isso pra que só o provedor da f.o. acesse. .. perdi. Acho que até perguntei aqui no c.d.h.

• Obrigado 1
Postado

@alexandre.mbm é só um segundo roteador que já foi substituido por um mais novo e agora o novo é o principal e o segundo é o secundário (os dois são da vivo). Eu ia fazer um repetidor de wifi com esse segundo porém não tem como por causa de uma opção WDS que não tem nesse da vivo...

@.if psé mn, acho que só na agencia que os cara consegue resetar mesmo, tentei de tudo aqui

Postado

image.png.f5e8b0ae3e2eab891171c762aadbb909.png

É comum nesses aparelhos: esse infeliz não permite digitar o endereço do gateway, Por essa razão precisa desabilitar o DHCP no segundo já que para poder usar os dois serviços DHCP teria que usar o mesmo gateway

Se por engano desabilitou o serviço nos dois não há nada que possa fazer com o ipconfig já que ele vai atuar nas interfaces de rede das máquinas.

E claro que vai expirar o prazo de renovação do endereço, já que do outro lado não tem ninguém para oferecer um:

19 horas atrás, Rhyancm disse:

Erro ao renovar interface Ethernet: não é possível contatar o servidor DHCP.

Apenas fixe o endereço de seu PC nessa rede usando por exemplo 192.168.15.200 e máscara comum 255.255.255.0 e vai poder acessar os dois roteadores.

Ligue os roteadores via porta LAN. NUNCA use a LAN no segundo. 

O que pode conseguir? Ao invés de 3 portas LAN vai poder usar 4, e vai poder usar as redes wifi de 2.4 e 5 GHz dos dois ao mesmo tempo e ligar muito mais coisas, E melhorar muito a cobertura de wifi se escolher bem onde colocar os dois aparelhos, em posições opostas do escritório....

Depois que resolver o problema de endereçamento volte a configuração de IPv4 do PC que usou para automática para voltar a usar DHCP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!