Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,ja faz um mês que o meu pc vem com esse problema, e detalhe a internet cai e fica como rede não identificada somente no meu pc o wifi funciona perfeito ultimamente tem ficado mais frequente a ponto de cair de hora em hora. Já tentei varias coisas sendo estas

Endereço de ip automatico/estatico

Trocar o dns

Comprar 2 cabos diferentes

Formatei o windows

Reinstalei o driver de rede

Testei todas as opções do duplex

Eu to achando que a minha placa de rede possa ter morrido mas a luzinha ainda acende quando ponho o cabo

Postado

Quando cai mostra o ip padrão que vem colado no modem 198.168.0.1

Mas não mostra gateway nem a sub mascara, eu tive que ver pelo cel

Mudei o lease time.

22 horas atrás, LuisFGH disse:

Testa no modem, a opção "dhcp lease time", aumenta para uns 2 dias.

Quando cai, qual IP que pega ?

notifico aqui se funcionar

Postado
16 horas atrás, Jaomendesz disse:

Quando cai mostra o ip padrão que vem colado no modem 198.168.0.1

Mas não mostra gateway nem a sub mascara, eu tive que ver pelo cel

Mudei o lease time.

notifico aqui se funcionar

não funcionou mas me mostrou o que há de errado

o log me mostra o erro dhcp lease denied dhcnack 1002

abri o cmd e realmente no ipconfig mostra o dhcp desativado. porém ele deveria estar ativado já que o ip está como automatico.

Postado
Em 14/06/2023 às 10:39, Jaomendesz disse:

Endereço de ip automatico/estatico

Trocar o dns

Comprar 2 cabos diferentes

Formatei o windows

Reinstalei o driver de rede

Testei todas as opções do duplex

Eu to achando que a minha placa de rede possa ter morrido mas a luzinha ainda acende quando ponho o cabo

• Rede não identificada quer dizer que ao menos a camada ethernet está ok e então é difícil ser um problema da placa de rede
  • trocar o dns não faz diferença. Se o endereçamento é automático os endereços de DNS devem vir junto com o novo endereço IP e máscara
  • trocar o cabo não faz diferença se ethernet já está no ar. Seu problema é com IP e não deve estar em sua máquina
  • windows não é "formatado". Isso se aplica a discos. Reinstalar o windows não deve resolver seu problema. Pode, se passar a funcionar, parecer uma resposta. Mas não. Apenas seria o caso de uma configuração exótica da placa de rede ou do protocolo IP e reinstalar o Windows teria o mesmo efeito que reinstalar a placa de rede, só que com muito mais trabalho.
  • reinstalar o driver de rede daria na mesma
  • testar opções de duplex não é função do usuário. Os drivers de cada lado do cabo é que testam e estabelecem isso, bem como a velocidade da conexão

Sobre endereço automático ou estático aí tem um problema: com endereço estático não pode ter rede não identificada. Apenas não vai ter conexão ou vai ter conexão. Nada mais.

Como sua mensagem é de DHCP não faz sentido.

Deve ser muito metódico com isso até isolar o erro. Antes de tudo identifique seu gateway padrão e use endereço ip fixo na rede dele e veja se a conexão acontece.

Postado

@arfneto sim a conexão acontece mas continua caindo +-1 hora depois, consegui arrumar o problema do dhcp não ligar com o seguinte comando no cmd netsh int ip set address name="Ethernet" source=dhcp

todavia o problema ainda persiste

Postado
3 horas atrás, Jaomendesz disse:

consegui arrumar o problema do dhcp não ligar com o seguinte comando no cmd netsh int ip set address name="Ethernet" source=dhcp

pois e...

3 horas atrás, Jaomendesz disse:

todavia o problema ainda persiste

Esse comando não arruma nadinha. Isso é muito comum em foruns e tutoriais mágicos no Youtube, junto com outros comandos folclóricos.

Esse comando que usou é o equivalente modo texto a

image.png.0c913779233ac53f456569ff355c31b4.png

clicar na opção de cima, nas configurações de IP da placa de rede.

Só isso. Pode escolher o mouse ou o teclado.

Seu problema está fora de sua máquina, como expliquei. Está no servidor ou servidores DHCP. 

21 horas atrás, arfneto disse:

Antes de tudo identifique seu gateway padrão e use endereço ip fixo na rede dele e veja se a conexão acontece

Isso que eu te expliquei é equivalente claro a outro comando netsh. Defina um endereço fixo de rede e veja se a conectividade fica ok. 

E depois resolva o problema do DHCP, que nada tem a ver com sua máquina.

image.png

Postado

Por exemplo, se seu gateway (o modem) estiver em 192.168.0.1 pode usar

netsh interface set address name="nome da placa" static 192.168.0.200 255.255.255.0 192168.0.1

e assim ver se a conexão fica estável. E a partir daí entender o que está errado com o DHCP, que nada tem a ver com sua máquina. Ou fazer o simples e digita esses valores na interface gráfica... É a mesma coisa.

• Curtir 1
Postado

@arfneto fiz como instruidoinstruido1.png.a3ccb6dc3becd396d12511513ca36ed7.png

e por enquanto parece estável, todavia a internet ainda aparece assim 

aparente.png.d4c5105c28ab9c0511d3d0eef534e567.png

e só consigo acessar o google, junto do buscador e esse forum outras páginas aparecem conforme

nda.thumb.png.d7388d5a63bfa50aba08adff11538f1b.png

Postado

Isso era só pra confirmar que o problema está no serviço DHCP e não na sua máquina.

Acessar só alguns sites indica algo errado com DNS, mas esses valores parecem ok. Tente outros servidores DNS, como CloudFare ou Google em 1.1.1.1 e 8.,8.8.8

E foque em arrumar o DHCP. Tem um só roteador na rede? Em geral esse tipo de problema acontece com um servidor errado ativo dando endereços de hora em hora. 

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, arfneto disse:

Isso era só pra confirmar que o problema está no serviço DHCP e não na sua máquina.

Acessar só alguns sites indica algo errado com DNS, mas esses valores parecem ok. Tente outros servidores DNS, como CloudFare ou Google em 1.1.1.1 e 8.,8.8.8

E foque em arrumar o DHCP. Tem um só roteador na rede? Em geral esse tipo de problema acontece com um servidor errado ativo dando endereços de hora em hora. 

certo resolvido o problema de só conectar no google, mas o problema de cair de hora em hora ainda persiste.

sim só tem um roteador que é o da claro modelo: TC7337NET

como eu faço pra checar se ele está dando endereço errado?

Postado

@Jaomendesz Repito: isso não resolve problema algum. É só pra certificar que os protocolos e drivers na sua máquina estão ok. 

O problema está na rede. Tem outros equipamentos na rede? repetidor, switch, estações linux, algo assim?

Qual o intervalo de lease do servidor DHCP? Como está configurado? Tem outros computadores na rede? 

O wifi vem também desse roteador da CLARO?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...