Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu monitor é um SAMSUNG LN22B450C8. No Windows aparece as opções de resolução, sendo a recomendada 1360x768 e a máxima, 1920x1080. Mas quando seleciono a máxima, a imagem fica muito estranha, borrada e escura, só na recomendada é que fica bom. Por que isso? Por que não posso usar meu monitor em full HD? Interessantemente, fui tirar uma print da tela estranha para mostrar a vocês, mas na print, a imagem fica normal (isso quando eu a visualizo em 720p)!

• Curtir 1
Postado

@user1511 Boa tarde,

Preciso de mais Informaçoes

É uma TV ou um monitor?

- Verificou se esse monitor tem suporte para FullHD ?

- Qual cabo você usa ?Verifica seus cabos, se usa VGA, HDMI Ou DisplayPort. Dependendo qual você usa, substitua e veja se resolve.

- Qual sua placa de vídeo? ela suporta FullHD ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Ele não é Full HD, logo a imagem em 1920x1080 fica distorcida. HD seria 1280x720, ou seja, é um pouco mais que HD, mas longe de ser Full HD.

O tópico acima tem um problema similar.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, user1511 disse:

Por que isso? Por que não posso usar meu monitor em full HD?

A resposta mais clara é porque seu monitor não é full HD, mas é o "720P estilo monitor", o 1366x768, o que ocorre é que sua placa de vídeo renderiza a parte gráfica em 1080P, e é realizado um Downscale para 720P, o que pode tornar as bordas, principalmente das letras, mais embaçadas, parecido com o que alguns efeitos de Anti-aliasing fazem. Segue uma comparação entre uma imagem nativa, sem Downscale e com Downscale para 768P:

n1.png

• Curtir 2
  • Administrador
Postado

@user1511 A resolução recomendada é a resolução nativa do painel LCD. Esta é a resolução que deverá ser utilizada. Em qualquer outra resolução, os pontos da imagem não corresponderão aos pontos existentes na tela do monitor, e a imagem ficará embaçada, sem nitidez.

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado

Obrigado, pessoal.

1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

É uma TV ou um monitor?

Para ser sincero, não sei qual é a diferença. Meu finado tio usava como TV. Depois que morreu, passei a usar no meu PC.

Qual cabo você usa ?

A conexão é HDMI.

Qual sua placa de vídeo?

É uma RX 5700XT.

• Membro VIP
Postado
agora, user1511 disse:

Para ser sincero, não sei qual é a diferença

Para a resolução nenhuma. Full HD é Full HD.

Se você quiser usar em Full HD, precisa comprar uma TV ou monitor que seja Full HD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...