Ir ao conteúdo

Posso usar a fonte Hoopson 230W com uma AMD Redeon RX 550?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde a todos, segundamente, eu preciso de ajuda com alguma coisa, recentemente comprei uma placa de vídeo para meu computador pois a minha antiga deixou de funcionar e os gráficos integrados do meu computador são ruins demais, agora tenho uma RX550 fora do meu computador e gostaria de saber se posso colocar ela numa fonte 230W, sei que não é adequado e muito menos recomendado, mas, é apenas por um mês, mês que vem já vou comprar uma fonte melhor da Redragon, RGPS 500W, a configuração do meu pc atual é essa aqui

I5 2400
2x4GB DDR3 1333MHZ
1xHDD barracuda 7200rpm 1TB
2 fans
1 cooler stock intel
placa-mãe Intel H61
Fonte hoopson 230W

desejo colocar uma RX550 nesse meio por um mês, tem como?

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Já que você esta ciente de que não é adequado, se a fonte tem o conector de energia para a ligar a RX 550, pode usar.

Aproveitando, a fonte RGPS 500W não é uma boa escolha.

Postado

A RX550 não tem um conector de energia, não é necessário, o TDP dela é de +/- 50W até onde eu vi

6 minutos atrás, Pedroou disse:

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Já que você esta ciente de que não é adequado, se a fonte tem o conector de energia para a ligar a RX 550, pode usar.

Aproveitando, a fonte RGPS 500W não é uma boa escolha.

• Membro VIP
Postado

Supondo que sua fonte tenha 60% de eficiência, vai ter 140W mais ou menos. Deve ser suficiente.

Porém a fonte é realmente ruim, a chance de danos é grande.

Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Supondo que sua fonte tenha 60% de eficiência, vai ter 140W mais ou menos. Deve ser suficiente.

Porém a fonte é realmente ruim, a chance de danos é grande.

nesse caso... é melhor esperar o mês que vem? ou ainda consigo usar por esse tempo sem muitos riscos?

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Sinceramente, eu não usaria.

Quando for comprar uma nova, pesquise outras opções melhores que essa RGPS.

tudo bem, obrigado!

Postado
22 horas atrás, Pedroou disse:

A eficiência não tem relação com a potência da fonte, caso o PC exija dela os 230w vai puxar da tomada cerca de 383w, sendo 153w dissipado em forma de calor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!