Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estive jogando NFSU2 esses tempos e notei que não consigo virar pra esquerda ao mesmo tempo que teclo o "alt", à princípio achei que era um bug simples do jogo mas vi que se tratava de uma limitação do meu teclado, como visto aqui:

https://www.techist.com/forums/threads/cant-steer-left-while-using-nitrous-in-need-for-speed-most-wanted.96296/

Também pesquisei que dava para habilitar o n-key rollover com adaptadores ps/2 ou por meio de alguma configuração na BIOS, mas não encontrei tal configuração na minha BIOS legacy, placa-mãe a320mk/br. 

Queria saber se existe alguma forma de configurar isso manualmente antes de ter que comprar um adaptador ou teclado novo (isso se eu realmente me importar ao ponto de fazê-lo), afinal essa falta de reconhecer qualquer quantidade de teclas apenas me causou problemas em um único jogo, algo totalmente passável.

• Solução
Postado

N-Key Rollover não é uma função do teclado, é na verdade, bem, não sei explicar muito bem, mas é uma característica do teclado. Não dá pra habilitar o N-Key Rollover ou qualquer tipo de Rollover porque isso é do teclado em si. Você provavelmente tem um teclado de 2-Key Rollover, ou seja, ele não suporta mais que duas teclas ao mesmo tempo, e isso que você está sofrendo se chama Ghosting. Pra solucionar, basta comprar um teclado de Rollover maior. Como eu suponho que você não queira gastar muito pra solucionar esse problema ou que não tenha muito dinheiro mesmo, o teclado mais barato que eu recomendo que compre que tem um bom Rollover, é o Logitech K120, ele custa cerca de 60 reais.

Em 15/06/2023 às 17:15, Greatested disse:

afinal essa falta de reconhecer qualquer quantidade de teclas apenas me causou problemas em um único jogo, algo totalmente passável.

Se você for jogar DiRT com esse Rollover, é capaz de infartar. (tá aí uma recomendação de jogo inclusive)

Postado

@Pepse

53 minutos atrás, Pepse disse:

2-Key Rollover

Acho que meu teclado é 3-key Rollover com algumas exceções.

Eu consigo, sim, usar o Alt + Cima + Direita

Mas não consigo Alt + Cima + Esquerda.

É muito estranho de se explicar mesmo.

Postado
agora, Greatested disse:

@Pepse

Acho que meu teclado é 3-key Rollover com algumas exceções.

Eu consigo, sim, usar o Alt + Cima + Direita

Mas não consigo Alt + Cima + Esquerda.

É muito estranho de se explicar mesmo.

Pra entender melhor, só vendo esse tópico.

Bem, sim, acredito que o seu teclado seja 3-Key Rollover mesmo. Por ser de membrana, o Rollover é esquisito assim mesmo. Eu por exemplo, não consigo usar o P, ao segurar o J e o K, sendo que o meu teclado é 6-Key Rollover.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...