Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 SSDs, um que uso no dia a dia, com windows 10, e o outro estava com windows 7. Decidi formatar o do win7 e deixá-lo pra backup, mas no gerenciador de discos, por onde eu formatei o SSD, aparecem mais 2 partições que eram usadas por esse SSD formatado. Minha dúvida é, se eu posso apagar essas partições, sem corromper o windows 10 do outro SSD ou criar algum outro tipo de problema. Porém, no gerenciamento de disco, eu só consigo excluir a partição EFI (a de 100mb), porque a "partição de recuperação" (de 499mb) não aparece a opção de exclusão nem formatação.

E, quando eu ligo o pc, o SSD do windows 7 ainda tenta dar boot, porém aparece uma msg de erro,  já que eu formatei ele. E no menu de boot, o SSD recém formatado ainda aparece como opção de boot, e eu não sei excluir ele dali, caso seja possível. Eu imagino que, quando eu excluir essas partições, o SSD formatado desapareça do menu de boot...

Screenshot_51.png

Postado

Se o windows 7 estava no disco 1 e o windows 10 no disco 0, você pode formatar sem medo.

abra cmd como adm

digite os seguintes comandos:

diskpart

list disk (vai aparecer disco 0, 1 e outros hardwares de armazenamento se tiver).

select disk x (sendo x o numero do disco que você quer formatar)

clean

create partition primary

select partition 1

format fs=ntfs

• Curtir 1
Postado

@T4K41  Como foi dito acima,  caso você não se sinta confiante com comandos no CMD

Você desliga a sua máquina e retira o SSD com Windows 10

Deixa conectado somente o SSD quem tem o Windows 7 que você quer excluir todas as partições

Pegue o pendrive que tenha o instalador do Windows 10 e de boot pelo pendrive

Vai até o final e quando aparecer as partições do SSD você pede para excluir todas as partições uma por uma

Lembrando que isso apagará tudo que tem no SSD

Feche o instalador do Windows, quando a tela ficar preta você remove o pendrive e desliga a máquina 

Conecta novamente o SSD principal que tem o Windows 10

Vá agora no gerenciador de disco e o SSD que tinha o Windows 7 você cria uma nova partição para ele.

Caso de certo fazer isso tudo que eu disse acima no próprio gerenciador de disco , faça , se não siga o tutorial 

Observação importante: Evite instalar o Windows com dois SSDs ou dois HDs conectados na placa-mãe 

Sempre instale o Windows somente com Um SSD

ou Um HD

Conectado na placa-mãe 

E depois do Windows instalado é que você instala o outro SSD ou HD que servirá para Backup

• Curtir 2
Postado

A resposta é não.

Não, você não poderia excluir as partições porque elas são partições de boot que não foram instaladas corretamente no SSD por já existirem no HD/SSD antigo. E elas são necessárias para dar o boot principalmente a partição de 100MB, as outras poderiam ser apagadas.

Você poderia criar uma nova partição de boot no SSD principal. Ou refazer o processo de instalação só com o SSD principal instalado.

Postado

Então, eu exclui as partições. Nas opções de boot ainda aparecia os dois SSDs, mesmo eu tendo formatado o do win7, mas está bootando normal pelo win10. 

Obrigado a quem respondeu o tópico! Me ajudou a resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...