Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera!

estou montando meu primeiro pc e cheguei nessa configuração abaixo, gostaria de sugestões de gabinetes que se encaixem nela,
ou alguma ajuda pra saber como pesquisar

PROCESSADOR- AMD Ryzen 7 5800X3D (R$2000)
placa-mãe- ASUS TUF Gaming B550-Plus (R$1000)
memória RAM- 2x 16GB ASGARD 3200mhz (R$500)
PLACA DE Vídeo- MSI RX 6750 XT Mech 2x ( R$2600)
SSD - SSD 1TB Kingston Fury Renegade (R$ 750)
FONTE - Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular (R$650)
WATERCOOLER - WC Corsair H150 (R$ 710)
MONITOR - LG UltraGear 24" Full HD, 144Hz, 1ms (R$ 1000)

Postado

Não tem muito segredo. Como a placa-mãe atende ao formato ATX, você pode comprar qualquer gabinete com suporte a ATX.

De olho, um gabinete ATX tem 7 slots de expansão. Ex.: Aigo darkFlash Melody

image.png.deffc3fd9b0b0234ae9e13f864836421.png

Se você notar que só possui 4 slots, é Micro ATX. Ex.: Pichau Gaming HX550 B

Outros parâmetros para se atentar são as dimensões da fonte e da placa de vídeo. As fontes geralmente são compactas, mas a placa de vídeo pode bater nas ventoinhas.

image.png.27e77ec22fdbc7db70af182199373b52.png

Você tem algum orçamento específico para gabinete?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Luan Fillipi  Olá amigo, tudo bem? Primeiramente, quero dizer montou uma ótima configuração, parabéns!

Qual seu orçamento para o gabinete ou melhor ainda, quanto você quer gastar com esse item?

Pergunto isso pois a escolha de um gabinete é ligado ao gosto pessoal, eu por exemplo gosto de gabinetes mais discretos, sem muita curva, mas faço questão que seja espaçoso.

Vou indicar dois gabinetes:

1º - SuperFrame Overtake (R$ 279,90) - Eu utilizo esse, muito bom no fluxo de ar, bastante espaço e discreto.

Dimensões: 229x440x470mm

Comprimento VGA: 380mm

Liberação cooler CPU: 180mm

2º - Redragon Strafe Infernal Dragon (R$ 699,99) - Caso queira algo menos discreto (haha), sou apaixonado nesse gabinete, o espaço dele é incrível.

Dimensões: 457x240x491 mm

Comprimento VGA: 380mm

Liberação cooler CPU: 180mm

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@Luan Fillipi , bom dia.

Existem boas opções para gabinetes onde você pode colocar uma placa-mãe ATX, sendo que o importante é você pensar na circulação de ar.

Seguem algumas sugestões:

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK351, RGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 4 Fans, Preto, DK351-BK - R$ 237,90

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-dk351-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-preto-dk351-bk

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Melody Preto Lateral Acrilico - R$ 145,90

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-melody-preto-lateral-acrilico

Ventoinhas:

Ventoinha Scythe Kaze Flex 1500RPM, 120mm, Preto, KF1225FD15B-P - R$ 84,90

https://www.pichau.com.br/ventoinha-scythe-kaze-flex-1500rpm-120mm-preto-kf1225fd15b-p

Ventoinha Aigo DarkFlash AR12 PRO Single, 120mm, ARGB, Preto, AR12-PRO-SINGLE - 74 CFM - R$ 39,90

https://www.pichau.com.br/ventoinha-aigo-darkflash-ar12-pro-single-120mm-argb-preto-ar12-pro-single

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Esse gabinete é com lateral de acrílico, material que é "PITA" para manter sem riscos.

A maioria dos gabinetes da aigo tem versões com lateral em acrílico e vidro temperado, mas isso varia de acordo com o lote.

A Pichau, para evitar dor de cabeça, listou em todas as páginas de gabinetes da marca que a lateral é em acrílico, que seria um material inferior.

Eu mesmo comprei um aigo darkFlash Water Square 5, que veio com vidro temperado tanto na frente quanto na lateral. Você pode ler várias reviews mencionando isso.

Postado

Sim, mas um leigo "de primeira viagem" pode não prestar atenção a este tipo de detalhe e se arrepender depois, vide caso postado aqui de quem riscou o acrílico esfregando com pano.

Em geral as lojas informam o material da "janela da cristaleira", uma exceção é o MSI MAG FORGE M100A na T'byte, que não tem informação de que a janela é de acrílico nem na página do produto na MSI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...