Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um PC dos meus sonhos,mas ele dá TELA AZUL 😪 😩

algumas peças eu usei do pc antigo das quais são:

1- Placa de vídeo: 3070 

2- Ram: 2x16 gb DDR4 MHz 3200,

3- SSD 1 TB NVMe.

Essas 3 peças funcionavam na configuração antiga e não me deram nenhum problema.

Então comprei as seguintes peças

Ryzen 9 5950x

B500M ASUS TUF wifi II

Fonte 700W MSI bronze ***** toda

Water, coolers....

Formatei o PC e quando abri o LOL na instalação deu a primeira tela azul, e está dando direto

Coisa que eu já fiz.

1- Desativei XMP/ 2- Baixei frequências das memórias / 3- Atualizei Chipset / 4- Usei Chipset antigo /5- Formatei para WIN10 / 6- Passei borracha nas memórias / 7- Testei outras memórias RAM

8- Atualizei drivers 9- Só com Drivers essencias e originais da mesma forma também deu tela azul. 10- Verifiquei temperatura e a temperatura está ótima

11- Fiz teste de 30 minutos no  AIDA 64  da placa  de vídeo, da  RAM, do processador, e não deu tela  azul.

Como ocorre a tela azul?

O pc do nada apresenta problemas, acontece mais  vezes enquanto jogo, mas ultimamente também  fazendo nada, com  pc só ligando com pouca coisa aberta está acontecendo.

Eu pesquisei muito sobre e ainda não sei qual é o motivo, eu pesquisei muito sobre o erro e parece ser  erro de  HARDWARE, então alguma  peça minha que está com defeito, mas não sei qual.

Preciso descobrir para  trocar a  peça certa, eu suspeito que a placa-mãe tenha  vindo com defeito.

O que vocês acham?

image.thumb.png.7b7d3a7fe1d61220bcee5d6856a0771e.png

image.thumb.png.079d3a77b10ee3f852b876dabe03f19c.png

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

• 5 meses depois...
Postado

Mesmo problema que você irmão.
Pc novo: Ryzen 5 5600x
Placa-mãe: B450m DS3h V2
Memórias: Team Group 2x8gb 3200Mhz
Placa de vídeo: RTX 3060

Durantes o jogos não ocorre tela azul, normalmente ocorre quando estou utilizando o navegador ou algo do tipo.

Se alguém puder ajudar!

• mês depois...
Postado

Conseguiu resolver irmão? Estou há um mês tentanto descobrir como arrumar e nada. Indo de componente em componente os únicos que eu ainda não fui capaz de trocar/testar foram a placa-mãe e o processador. Já realizei todos os tipos de teste e nenhum aponta erro de integridade da memória e do SSD. Já troquei de SSD, baixei o Windows de novo, atualizei a BIOS da placa-mãe. Nada. Se você tiver conseguido ia ficar muito grato de saber como, valeu!

Meu PC: Ryzen 5 5600X

Placa-mãe: B550 DS3H Gigabyte

GPU: RTX 3060 TI

Memórias: 2x8GB 2666Mhz

log.png

Postado

@Evan Papazis Resolvi!. o meu problema era temperatura do processador. O processador chegava a 95º e começava a baixar o clock para compensar a temperatura, e eventualmente acontecia a tela azul. Optei por instalar um water cooler da deep cool, agora o processador fica na casa dos 60~68º. Depois disso nunca mais deu tela azul.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...