Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoas, como vão? Ajuda aí, por favor!!

Estou em dúvida...

Placa de Vídeo RTX 3060 TI Dual Fan PNY NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing - VCG3060T8LDFBPB1

OU.......

Placa de Vídeo RX 6650 XT XFX Speedster MERC308 AMD Radeon Black Gaming, 8GB GDDR6, Ray Tracing, RDNA2 - RX-665X8TBDY MERC308 BLACK

• Membro VIP
Postado

Não tem uma resposta exata pra essa pergunta.

Em desempenho bruto, a placa da AMD é superior, porém quando entra em jogos recursos relacionados ao núcleros tensores proprietários da NVIDIA, a história muda.

O DLSS de forma geral funciona de forma mais eficiente que o FSR(não que isso seja extremamente relevante, O FSR apesar de ligeiramente inferior ainda é uma excelente solução pra ganhar desempenho sem sacrificar demais a qualidade da imagem, e em full HD, resolução em que essas placas de vídeo são indicadas, o uso de métodos de reconstrução de imagem costumam entregar resultado não muito bom, independetemente do método utilizado) e em situações que envolvam traçamento de raio em tempo real(Ray Tracing) a tecnologia da NVIDIA funciona melhor que os núcleros de ray tracing da AMD. Vou linkar um vídeo pra te ajudar a escolher, mas se quiser saber a minha opinião, eu iria com a placa da AMD porque considero o desempenho bruto maior que ela ofecere mais interessante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...