Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-8gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf001?gclid=Cj0KCQjwtO-kBhDIARIsAL6LordU9bsCwUPjmO9df1QCM0TcqPoDOmo1-U4VA2TxuMvfLbQPyG87TtMaApSsEALw_wcB estou pensando em comprar essa memória ram mas não sei se minha placa-mãe suportaria, minha placa é https://www.ASRock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp (h110m-hga) o processador e i3-7100 ( n sei se muda algo sou leigo)

• Moderador
Postado

@dlpmonky5

Pode não subir e ter problemas.. a placa-mãe suporta DDR4 até 2400Mhz, ou seja, existe uma chance de não dar vídeo ou ter problemas de desempenho ligando memórias 2666Mhz nessa placa, até por ser uma placa mais de entrada e antiga.

No seu lugar eu não arriscaria e buscaria memórias DDR4 a 2400Mhz, deixo uma opção próxima ao valor dessa que você estava olhando, mas não pesquisei por melhores preços:

Memória Kingston, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL17

23 minutos atrás, bngomes disse:

Não tem por que não suportar.. a Placa é DDR4 e a memória tb...

Desculpa, mas não é assim que funciona, não basta apenas ser DDR4, deve haver compatibilidade de frequência também, principalmente se tratando de uma placa-mãe de entrada e mais antiga.

Postado
2 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Desculpa, mas não é assim que funciona, não basta apenas ser DDR4, deve haver compatibilidade de frequência também, principalmente se tratando de uma placa-mãe de entrada e mais antiga.

Não é por ai... se voce colocar uma memória com clock acima do suportado, o sistema vai limitar no que é suportado... ou seja vai rodar a 2400 MHz..  

Postado
45 minutos atrás, dlpmonky5 disse: