Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-8gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf001?gclid=Cj0KCQjwtO-kBhDIARIsAL6LordU9bsCwUPjmO9df1QCM0TcqPoDOmo1-U4VA2TxuMvfLbQPyG87TtMaApSsEALw_wcB estou pensando em comprar essa memória ram mas não sei se minha placa-mãe suportaria, minha placa é https://www.ASRock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp (h110m-hga) o processador e i3-7100 ( n sei se muda algo sou leigo)

• Moderador
Postado

@dlpmonky5

Pode não subir e ter problemas.. a placa-mãe suporta DDR4 até 2400Mhz, ou seja, existe uma chance de não dar vídeo ou ter problemas de desempenho ligando memórias 2666Mhz nessa placa, até por ser uma placa mais de entrada e antiga.

No seu lugar eu não arriscaria e buscaria memórias DDR4 a 2400Mhz, deixo uma opção próxima ao valor dessa que você estava olhando, mas não pesquisei por melhores preços:

Memória Kingston, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL17

23 minutos atrás, bngomes disse:

Não tem por que não suportar.. a Placa é DDR4 e a memória tb...

Desculpa, mas não é assim que funciona, não basta apenas ser DDR4, deve haver compatibilidade de frequência também, principalmente se tratando de uma placa-mãe de entrada e mais antiga.

Postado
2 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Desculpa, mas não é assim que funciona, não basta apenas ser DDR4, deve haver compatibilidade de frequência também, principalmente se tratando de uma placa-mãe de entrada e mais antiga.

Não é por ai... se voce colocar uma memória com clock acima do suportado, o sistema vai limitar no que é suportado... ou seja vai rodar a 2400 MHz..  

Postado
45 minutos atrás, dlpmonky5 disse:

https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-8gb-2666mhz-DDR4-cl19-preto-hgmf001?gclid=Cj0KCQjwtO-kBhDIARIsAL6LordU9bsCwUPjmO9df1QCM0TcqPoDOmo1-U4VA2TxuMvfLbQPyG87TtMaApSsEALw_wcB estou pensando em comprar essa memória RAM mas não sei se minha placa-mãe suportaria, minha placa é https://www.ASRock.com/mb/Intel/H110M-HG4/index.br.asp (h110m-hga) o processador e i3-7100 ( n sei se muda algo sou leigo)

RAM é RAM, e ou funciona ou tem alguma peça com defeito.

Se comprar esse pente, sua placa-mãe vai capar o desempenho, mas tem que ligar do mesmo jeito.

13 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Negativo, com DDR4 não precisa se preocupar com isso.

• Moderador
Postado
9 minutos atrás, bngomes disse:

Não é por ai... se voce colocar uma memória com clock acima do suportado, o sistema vai limitar no que é suportado... ou seja vai rodar a 2400 MHz..  

Como eu disse, se tratando de uma placa-mãe de entrada e mais antiga, não apostaria nessa situação, o sistema pode simplesmente não reconhecer a RAM e não dar vídeo ou pode até tentar baixar o clock, mas não impede que ocorram problemas de desempenho, como telas azuis ou pequenas travadas chatas...

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Negativo, você não precisa se preocupar com isso.

Como eu disse anteriormente, não arriscaria e não faz sentido arriscar, não haverá ganho algum em colocar uma memória com frequência de 2666Mhz nessa placa, pelo contrário, pode encontrar problemas!

Mas essa é minha opinião é claro, não estou aqui para ser o dono da verdade.. 😁

Abraços e boa sorte ao amigo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...