Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu computador depois de algumas horas está reiniciando ou desligando completamente sozinho, no  caso quando ele desliga sozinho eu tento ligar porém ele não liga por um tempo, tenho que esperar X minutos para ele ligar novamente, as temperetaturas e estão ok, tudo 50 graus etc, detalhe isso pode acontecer jogando ou mexendo no navegador.

Testei as memórias ram e passaram no teste, formatei o pc e continua o mesmo mesmo defeito.

PC config.

Ryzen 5 5500

RX 6600 XT ASRock 8GB GDDR6

placa-mãe msi A520m-A Pro

memória RAM 2x8GB 2666mhz corsair

1 SSD Kingspec NVMe 

1 SSD sata

Fonte corsair CV550w 80 plus (uso ela desde 2020)

O único componente que não troquei no pc foi a fonte, eu tinha desde 2020 um Ryzen 3, rx580 etc e fui dando upgrade ao longo do tempo, porém a única peça que não troquei foi a fonte, por isso supeito que seja ela)

Postado

@lucasv2 Boa tarde tudo bem? Acredito que seja a fonte.

Eu confesso que não entendo muito do assunto, montei um PC recentemente... e antes de realizar a compra eu pesquisei bastante e aprendi muita coisa.

A placa de Vídeo que escolhi é essa mesma sua RX 6600, vi muitos comentarios positivos dela no YT e tal.

Enfim, o que eu percebi que todos me falaram quando fui montar meu setup, inclusive para essa placa de Vídeo em si foi: COMPRA UMA FONTE DE 600W +, uma vez que ela consome bastante.

Se é verdade ou não eu não sei... mas vi essa informação em uns 5 videos 

Faz o teste com uma fonte de algum amigo ou algo assim e ja tira essa dúvida de cara

Postado

@Joao Victor 10 Boa tarde, tudo bem sim!

tentei ligar agora e o pc está ligando porém não dá vídeo e não passa corrente para o teclado e mouse (não acende as leds deles) mas as leds dos coolers interna do pc funcionam de boa, suspeito que seja a placa-mãe :(, pior que no momento só tenho 2 amigos que tem pc gamer por perto e apenas 1 tem uma fonte decente pra testar e no momento ele n esta na cidade.

Eu comprei uma fonte xpg 650w agora por 319, caso n seja eu peço reembolso, porém suspeito que seja a placa-mãe, logo agora que está rolando a steam sale isso vem 😞

• 3 semanas depois...
Postado

Levei na assistência, o mesmo informou que era memória RAM, troquei a memória RAM e o mesmo problema ainda persiste, simplesmente o pc reinicia do nada ou trava, simplesmente não sei mais o que fazer ;(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!