Ir ao conteúdo

Fonte de 400W suporta GeForce RTX 4060?


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Lançou recentemente como bem sabem a nova RTX 4060. Uma coisa que me chamou a atenção foi o seu TDP extremamente baixo, que é de 115w.

Ví no techpowerup que a fonte recomendada é uma fonte de 300W, o que é acreditável se tu considerar o baixo consumo. Ainda sim to com um pé atrás porque lembro que a 3060 no site deles também exigia uma fonte com uma potencia relativamente baixa, porém um usuário me falou q a nvidia recomendava uma fonte mais potente do q a informada por eles (techpowerup). Enfim, uma fonte 400w tankaria essa placa? pergunto isso pois, mais do q nunca, estou prestes a comprar uma placa nova e essa 4060 se tornou uma das possíveis escolhas minha, e seria um baita de um adianto ela consumir tão pouco, pois não me obrigaria a correr atrás de outra fonte.

image.png.5bd76d7078ac2cf9c4a2773a21330be3.pngimage.png.ab8e8648f47cb6a7effb77f04dc1526d.png

  • Moderador
  • Solução
Postado

@Ivan Sechi A serie 40 na Nvidia teve essa melhora em relação a 30, de fato está consumindo menos energia, mas é importante saber o conjunto da obra, ou seja, com o restante do hardware.

 

Eu recomendo que não compre uma fonte (caso não tenha ainda) de 400W ou 450W, atualmente está fácil encontrar fontes com mais potência por preços ótimos e é sempre bom garantir energia para futuros upgrades, é útil ter energia de sobra e não se preocupar com isso no futuro.

 

Hoje indicaria fácil a XPG Pylon 650W para uso com a 4060, acima disso, já recomendaria a linha Core Reactor talvez, pela robustez no projeto, mas novamente, tudo depende da combinação do hardware como um todo, não da para analisar a fonte só olhando para GPU.

 

Mais uma observação, particularmente não compraria hoje a RTX 4060 ou 4060TI, achei uma furada da Nvidia, não entregou um salto de desempenho acentuado em relação 3060 / 3060ti e manteve os 8GB de VRAM, troco fácil ela hoje por uma RX 6750XT 12GB e olha que eu sempre fui fã Nvidia e ainda utilizo, mas eles sacanearam com essa 4060, só ta valendo a pena investir de 4070Ti para cima, mas aí o preço é que está de sacanagem. 🙃

 

Abraço!

Postado

@guilherme_dr Olá, então, no caso as novas peças do meu pc estão para chegar. São as seguintes:

 

CPU: Ryzen 5600G

RAM: 16GB (2x8) DDR4

Cooler: Pichau sage v2

 

Acho que esses são os que mais irão consumir das peças, mas também tem as fans RGB, SSD NVMe e periféricos.

 

Quanto a fonte, já possuo uma de 400w 80 plus shocker PCYES. Mas até que gostei dessa fonte que tu mandou, vou dar uma pensada melhor depois.

 

Tô ligado nesse negócio dela ser bem parelha com as 3060, porém as novas tecnologias vão estar todas disponíveis e é isso que me chamou a atenção nela também. Realmente esses 8GB de VRAM é que quebra as pernas. 

Ouvi boatos de uma possível versão de 16GB de VRAM, mas não passa disso, boatos.

 

De qualquer forma, valeu pela resposta ai meu mano 👍✌️

  • Curtir 1
  • Moderador
Postado
7 minutos atrás, Ivan Sechi disse:

Quanto a fonte, já possuo uma de 400w 80 plus shocker PCYES.

 

Recomendaria a substituição dessa fonte pela XPG Pylon 650W, pois essa PCYES tem fraca construção e componentes de baixa qualidade.

 

Abraço amigo!

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Se a fonte possui os conectores e potência necessários, em tese, suporta. Porém, como é uma placa de alto desempenho, é recomendável pegar uma fonte de melhor qualidade.

  • Curtir 2
  • 4 meses depois...
Postado

@Neto Eleoterio Problema dessa CoolerMaster Elite V3 é que é uma fonte de baixa qualidade. Não recomendaria continuar usando, e o melhor a se fazer seria comprar uma fonte mais moderna.

  • 2 semanas depois...
Postado

Eu estou querendo pegar essa 4060, mas minha fonte é uma coler master v3 500w,

Uttilizei esse o site "outervision" para ter uma noção de quanto o pc iria consumir, e ficou assim:https://outervision.com/b/dsnkCg

Algumas fabricantes dizem que a fonte recomendade é 450w outras 550w.

 

Mas minha duvida é, será que a fonte minha de 500w irá segurar essa 4060 ?

 

Agradeço pela ajuda 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...