Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 5700x e utilizo para resfriar ele um water cooler gamdias chione m2-240r, não sei se era para estar a 80 graus mesmo ou se o water cooler foi mal colocado ou se ele simplesmente não aguenta o processador. Porque se jogando, que não utiliza todo o processamento do processador, pega essa temperatura, imagina utilizando um software de modelagem 3d. alguém sabe dizer se era pra estar assim mesmo?]

• Triste 1
Postado
15 minutos atrás, Guilhermecpcs disse:

.. se o water cooler foi mal colocado 

Ou foi mal colocado, ou esse WC é um "abacaxi". Reinstale o bloco.

Veja nesse vídeo do Guiga Games um Ryzen 5700X com o air cooler DeepCool Ag400 - R$ 150,00 jogando a menos de 70 graus. Se não me engano foi teste com gabinete e no dia a temperatura estava na casa dos 30 graus.

É de se esperar que um WC decente fique 2-3 graus abaixo de um air cooler - que seja adequado para o TDP do CPU.

Um gabinete com airflow ruim - e tem muitos; contribui par o aumento da temperatura, informo o modelo que usa, se tem fans circulando o ar.

• Curtir 2
Postado

@1lokos  Pior que so vi gente falando bem desse WC, levei no tecnico que sempre levo, e ele mesmo disse que não a peça de encaixe com o processador não era compatível e ele teve que dar um jeito, ai estava achando meio quente o computador e quando fui ver estava a 80 graus, não entendo isso.

Postado
Citação

...disse que não a peça de encaixe com o processador não era compatível 

O WC é anunciado como compatível com o soquete AM4, então não foi usado as peças corretas na montagem.

• Compatibilidade:    
  • LGA2066 / 2011-v3 / 2011/1151/1150/1155/1156/1366/775 /1200 
  • AM4 / AM3 + / AM3 / AM2 + / AM2 / FM2 + / FM2 / FM1 / TR4
  • Curtir 2
Postado

@Guilhermecpcs , bom dia.

Provavelmente seu WC está mal colocado, sem pasta térmica, a pressão da bomba sobre o processador pode não estar boa, dentre outras opções.

Dê uma olhada nesses vídeos.

Water cooler não esfria corretamente o processador (defeito?)

https://www.youtube.com/watch?v=NwvDA47NVNQ

O JEITO QUE VOCÊ INSTALA WATER COOLER PODE NÃO SER O MELHOR...

https://www.youtube.com/watch?v=iVgNr-aDqZ0

Descobri Um Dos Problemas Do Water Cooler (Não Diminuí a Temperatura do CPU)

https://www.youtube.com/watch?v=I_lEc12Due0

Eu utilizo o Water Cooler Master MasterLiquid ML240L em um AMD Ryzen 5900X, sendo que meu processador nunca chega nessa temperatura de 80 graus.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado

image.png.9cac0515ced448f00f54927c919cab36.pngEm jogos ele fica assim

Vou ver se levo em outro lugar para darem uma olhada, pois antes usava um Ryzen 5600g com aircooler e nunca ficou quente assim.

Pior que uso programas de modelagem 3d, e agora estou receoso de usar 100% do processador e poder acabar dando problema nele ou na placa-mãe pela temperatura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...