Ir ao conteúdo

Radeon RX 7600 ou GeForce RTX 4060: Qual a menos pior?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá gente. Vi que a 4060 foi recentemente lançada e vi que a mesma está sendo bem criticada. Sabendo disso, qual lançamento foi melhor: A RX 7600 de R$2000, que vacilou em não por 12gb de vram, ou a RTX 4060 de R$2400, que é basicamente uma 3060 com novas tecnologias ( e ainda com 8gb de vram, menos que os 12gb da antecessora)?

Postado

@loly você pode da uma conferida nesse Vídeo aqui teste de desempenho RX 7600 VS RTX 4060 para você ver a rx 7600 comum e quase a mesma coisa...so que a RTX 4060 consegue um pouco de fps. eu recentemente adquirir a RX 7900 XT para mim foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida porque sempre fui usuario de RTX, E GTX primeira placa de AMD.

https://www.youtube.com/watch?v=rzT2rYExtC0

e sim a RTX 4060 TI E A MESA COISA QUE A RTX 3060 TI INFELIZMENTE... EU também ESPERAVA MAIS DA 4060 MAS NA MINHA opinião COMPRO NUNCA!! porque existe placas melhores que ela, um pouquinho mais caras, ou ate mesmo mais baratas dependendo.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@loly  Nenhuma das duas placas me agradaram, a Nvidia sacaneou com a 4060, eles simplesmente quiseram substituir a 3060 do mercado, mas sem melhorar performance, achei ridículo por parte deles, e a RX 7600 de 8GB da quase para se dizer que é um downgrade em relação ao que a AMD vinha entregando de VRAM..

Se fosse comprar hoje, nessa faixa de preço iria fácil de RX 6750 XT 12GB, ou superior, é claro.. caso o orçamento alcance.

Abraços!

• Curtir 2
  • Amei 1
Postado
25 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

é melhor pegar a 7600 mesmo

Eu iria de RX 6650XT, tem praticamente o mesmo desempenho custando menos (R$ 1.799,00)

image.thumb.png.254f21c8417f649b8a1823a95741ee35.png

EDIT: Na verdade, nenhuma das duas. Eu iria de RTX 3060TI, tá mais barata que essa RTX 4060 (R$ 2.199,99). Desempenho superior, com mais recursos, melhor no RT e DLSS. Isso, claro, se a pessoa não tiver condições de comprar a RX 6750XT.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, guilherme_dr disse:

@loly  Nenhuma das duas placas me agradaram, a Nvidia sacaneou com a 4060, eles simplesmente quiseram substituir a 3060 do mercado, mas sem melhorar performance, achei ridículo por parte deles

Assim né... primeiro que a performance em 1080/1440p melhorou sim. E segundo que a eficiência energética foi um grande salto; para pessoas como eu, que deixam o PC ligado 24/7, isso é um baita chamativo. E isso fora brindes como AV1 (assim que o twitch fizer o favor de suportar). Eu sei que consumidor sempre quer tudo melhor para ele, e realmente a placa merce críticas, mas tem também uma parcela de crédito merecido sim.

Em todo caso @loly, não vale a pena comprar a 4060, o mercado de usados faz uma 3060 de 12gb de RAM por 1400R$ dar tchauzinho para qualquer 4060 de 2400+ R$. E isso, claro, sem mencionar AMD.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Eu só perguntei para meio que conversar mesmo kkkkk. Se eu fosse pegar uma placa de vídeo seria a 6750 XT ou a 7600 mesmo( mesmo a mesma sendo 8gb, ela parece interessante vendo que os lançamentos atuais estão bem ruins)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...