Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD Ryzen 5 3600

PRIME A520M-E

DDR4-2400 de 16gb

RTX 2060 super

No warzone por exemplo o fps fica entre 40 e 50 com muito lag e impossível de jogar com tudo no low, antes eu jogava sem lagar mais já com o fps já baixo, e em outros jogos com o fps alto tendo quedas enormes.

Antes eu estava achando que era alguma coisa a ver com a renderização dos mapas que demoravam pra renderizar e por isso o fps ficava baixo enquanto renderizava, e coloquei os jogos em SSD e passou a renderizar rápido só que continuou com o fps ou muito baixo ou muito alto só que com quedas bruscas, por exemplo, de 170 pra 60.

Antes eu achava que é por causa do HD e por isso mudei pro SSD e não resolveu a questão do fps, agora eu acho que é por causa da frequência da memória RAM, o que pode ser?

obs: nenhum jogo força a placa de Vídeo nem o processador, temperatura de tudo normal.

Postado

Você está com os drivers atualizados?

28 minutos atrás, RafaelBa disse:

DDR4-2400 de 16gb

Talvez isso seja o problema, é um único pente de 16GB ou dois de 8GB? Tenta fazer um overclock, coloca, no mínimo, em 3000MHz, talvez resolva.

Postado

@RafaelBa Opa, beleza?

Eu jogo Warzone 2.0 também.

Primeiro, você usa apenas um pente de memória RAM de 16gb? Se for esse o caso, você não consegue ativar a função xmp da sua memória na sua placa-mãe, e, consequentemente, terá menos desempenho.

Segundo, o Warzone é um jogo que exige mais CPU e memória RAM que GPU, além de ser muito mal otimizado. Acredito ser uma possível limitação da CPU com essa observação da memória acima (caso seja o caso), mas é característica das primeiras gerações Ryzen, ela só foi melhorada na geração 5000.

Eu tenho um Ryzen 5 3600x OC em 4.4GHz , RTX 2070 super, 2x8gb 3200mhz cl14. Em Al Mazrah, nos hotdrop's o meu fps fica na casa dos 75/80, em áreas mais tranquilas fica 90/100. Em Vondel, fica na casa dos 105/110 com drop para 90 e no multiplayer e ranked varia de acordo com o mapa, alguns chega a 125/130 e outros 100.

No seu caso, seria uma possível limitação da CPU + observação da memória + jogo mal otimizado.

Também vou fazer um upgrade no meu processador futuramente por conta que ele que está causando esse gargalo.

Postado

@Math.Pi Tudo normal. cpu não passa de 45º e gpu não passa de 56º.

imagem_2023-07-08_083925626.png

Em 03/07/2023 às 09:28, Kohari disse:

Você está com os drivers atualizados?

Talvez isso seja o problema, é um único pente de 16GB ou dois de 8GB? Tenta fazer um overclock, coloca, no mínimo, em 3000MHz, talvez resolva.

Sim, ta tudo atualizado. É um pente só de 16gb sim... A questão é que eu joguei no dia 26 e tava tudo normal rodando liso sem lagar sem travar, e eu fui jogar no dia 29 e fps baixo e apresentando lentidão e travando sem parar em mapa nenhum, no campo de tiro mesmo.

Em 04/07/2023 às 06:49, sikbex disse:

@RafaelBa Opa, beleza?

Eu jogo Warzone 2.0 também.

Primeiro, você usa apenas um pente de memória RAM de 16gb? Se for esse o caso, você não consegue ativar a função xmp da sua memória na sua placa-mãe, e, consequentemente, terá menos desempenho.

Segundo, o Warzone é um jogo que exige mais CPU e memória RAM que GPU, além de ser muito mal otimizado. Acredito ser uma possível limitação da CPU com essa observação da memória acima (caso seja o caso), mas é característica das primeiras gerações Ryzen, ela só foi melhorada na geração 5000.

Eu tenho um Ryzen 5 3600x OC em 4.4GHz , RTX 2070 super, 2x8gb 3200mhz cl14. Em Al Mazrah, nos hotdrop's o meu fps fica na casa dos 75/80, em áreas mais tranquilas fica 90/100. Em Vondel, fica na casa dos 105/110 com drop para 90 e no multiplayer e ranked varia de acordo com o mapa, alguns chega a 125/130 e outros 100.

No seu caso, seria uma possível limitação da CPU + observação da memória + jogo mal otimizado.

Também vou fazer um upgrade no meu processador futuramente por conta que ele que está causando esse gargalo.

Aqui até a uns dias em Al Mazrah meu fps ficava quase igual o seu, entre 70 e 80 e no maximo caia pra 60, mais tudo rodando liso... o problema agora é ficar entre 30 e 60 apresentando lentidão e travando em mapa nenhum, no Campo de Tiro... a CPU limita sim, a memória não é boa, mais eu tenho certeza que o problema não é nem por causa de CPU nem pela memória. Antes eu tinha duvida, mais fps baixo e travar no CAMPO DE TIRO já é demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!