Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, eu tô com um problema no meu pc antigo, o que acontece é que ele simplesmente não liga de jeito nenhum, só quando eu coloco um jumper em um local específico da placa-mãe.

Quando eu ligo ele com o jumper, os coolers e os leds ligam também, mas ele não dá nenhum sinal no monitor, como se não tivesse conectado, e ele também não desliga normalmente apertando o botão de desligar, eu tenho que segurar ele por 5 segundos pra forçar o desligamento.

Mas sem o jumper ele não liga, eu não sei por que.

Tenho uma placa-mãe MS-7267 ver 4.5, Fonte ATX High Power 420W, Intel Core 2 Duo E4500, placa de vídeo Nvidia 8400GS e um HD Seagate 400GB.

16884758760943117399286325974345.jpg

• Membro VIP
Postado

@kaua-do-pc-fraco Boa noite

Calma mano, calma, não precisa sair comprando outro computador.

Esse jumper (a peça amarela da foto) que você está mostrando, é o jumper da BIOS e se ele não estiver na posição correta o PC não liga mesmo.

Verifique que ao lado dele tem dois número igual na foto "1" e o "3" e logicamente o do meio é o número dois

Fazer-o-reset-da-bios-da-placa-m%C3%A3e-

O jumper essa pecinha azul na foto de baixo tem que está nessa posição, ligado nos pino "1" e "2", se estiver nos pinos "2" e "3" ou qualquer outra posição, o PC não vai ligar mesmo.

Deixe no seu PC dessa forma.

cmos-jumper.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico ele ligou sim, as ventoinhas e as luzes ligaram também, Mas não apareceu nada no monitor, mesmo estando ligado e conectado com o pc, e o pc não desligava, só quando eu forçava o desligamento segurando o botão de desligar

@Henrique - RJ Eu limpei e coloquei no slot de novo, mas tá o mesmo erro que eu citei acima

Tarde

Vi que em seu computador não possui speaker.

Vá até um loja de informática e pedi para o cara um "speaker para placa-mãe", é tão barato que o cara vai arrumar pra você de graça.

Ligue na placa-mãe onde está escrito "SPK", e ligue o PC sem as memória se começar a fazer "Bep" é porque é erro de memória, se não fizer nem um "Bep" pode ser problema de fonte de alimentação.

Faça o teste e depois volte para contar como foi o teste.

16884758760943117399286325974345.jpg

558779eda86fc2417adab659b314cfff

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. FredericoEu tenho esse speaker, eu só não sei onde eu encaixo ele porque eu não consegui achar o SPK na minha placa-mãe 

@Edvaldo J. Frederico eu até troquei troquei de fonte mas mesmo assim ele não faz o boot e nem desliga pelo botão 

Fica do lado esquerda da palavra SATA1

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu fiz isso e ele não fez nenhum "Bep", com a outra fonte também

Então agora você vai ter que fazer um procedimento que você precisa ter bastante cuidado, para não danificar os pinos do soquete do processador e nem o processador.

Remova o cooler do processador (se não souber pesquise na internet que você vai achar), remova o processador do soquete, cuidado para ele não cair da mão e nem cair nada no soquete.

Pegue um borracha essas de apagar lápis e passe no contato do processador como na imagem.

naoliga_09.jpg

Feito a limpeza encaixe novamente o processador no soquete, encaixe novamente o cooler (não se preocupe com pasta térmica), e repita o teste de ligar sem as memórias para ver se da os beeps.

Dessa mesma forma.

Deu beep ai você coloca um pente de memória e ligue o monitor no PC e veja se sobe vídeo.

Recomendo que leia o artigo abaixo.

• Curtir 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico ele ligou e deu boot 😳, acho q o problema era uma memória minha aqui de 533MHz , que não era compatível com meu pc.

mas quando eu ligo ele com a minha placa de vídeo normal ele dá essa tela (Nvidia 8400GS), Só posso usar a integrada por enquanto.

20230707_013711.jpg

@Edvaldo J. Frederico Agora deu problema pra mim kkkkkk, o sistema operacional que eu usava era 64 bits, e eu precisava de mais de 2gb ram pra rodar ele.

agora q eu tirei aquela memória ruim, eu só tenho 2gb ram kkkk, aí eu não consigo rodar ele e dá tela preta.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 07/07/2023 às 01:37, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico ele ligou e deu boot 😳, acho q o problema era uma memória minha aqui de 533MHz , que não era compatível com meu pc.

mas quando eu ligo ele com a minha placa de vídeo normal ele dá essa tela (Nvidia 8400GS), Só posso usar a integrada por enquanto.

20230707_013711.jpg

@Edvaldo J. Frederico Agora deu problema pra mim kkkkkk, o sistema operacional que eu usava era 64 bits, e eu precisava de mais de 2gb ram pra rodar ele.

agora q eu tirei aquela memória ruim, eu só tenho 2gb ram kkkk, aí eu não consigo rodar ele e dá tela preta.

Essa tela preta deve ser por outro motivo e a memória que tirou talvez ainda sirva e esteja precisando apenas da limpeza com a borracha.

O setor inicial de boot do HD talvez esteja com problema e por isso o teu Windows não apareça ou então mau contato nos cabos e na porta SATA desse HD.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!