Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não liga, e quando liga, ele não mostra a tela e não desliga pelo botão.


Posts recomendados

Oi pessoal, eu tô com um problema no meu pc antigo, o que acontece é que ele simplesmente não liga de jeito nenhum, só quando eu coloco um jumper em um local específico da placa-mãe.

Quando eu ligo ele com o jumper, os coolers e os leds ligam também, mas ele não dá nenhum sinal no monitor, como se não tivesse conectado, e ele também não desliga normalmente apertando o botão de desligar, eu tenho que segurar ele por 5 segundos pra forçar o desligamento.

Mas sem o jumper ele não liga, eu não sei por que.

Tenho uma placa-mãe MS-7267 ver 4.5, Fonte ATX High Power 420W, Intel Core 2 Duo E4500, placa de vídeo Nvidia 8400GS e um HD Seagate 400GB.

16884758760943117399286325974345.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kaua-do-pc-fraco Boa noite

 

Calma mano, calma, não precisa sair comprando outro computador.

Esse jumper (a peça amarela da foto) que você está mostrando, é o jumper da BIOS e se ele não estiver na posição correta o PC não liga mesmo.

Verifique que ao lado dele tem dois número igual na foto "1" e o "3" e logicamente o do meio é o número dois

 

Fazer-o-reset-da-bios-da-placa-m%C3%A3e-

O jumper essa pecinha azul na foto de baixo tem que está nessa posição, ligado nos pino "1" e "2", se estiver nos pinos "2" e "3" ou qualquer outra posição, o PC não vai ligar mesmo.

Deixe no seu PC dessa forma.

cmos-jumper.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico ele ligou sim, as ventoinhas e as luzes ligaram também, Mas não apareceu nada no monitor, mesmo estando ligado e conectado com o pc, e o pc não desligava, só quando eu forçava o desligamento segurando o botão de desligar

@Henrique - RJ Eu limpei e coloquei no slot de novo, mas tá o mesmo erro que eu citei acima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico ele ligou sim, as ventoinhas e as luzes ligaram também, Mas não apareceu nada no monitor, mesmo estando ligado e conectado com o pc, e o pc não desligava, só quando eu forçava o desligamento segurando o botão de desligar

@Henrique - RJ Eu limpei e coloquei no slot de novo, mas tá o mesmo erro que eu citei acima

Tarde

 

Vi que em seu computador não possui speaker.

Vá até um loja de informática e pedi para o cara um "speaker para placa-mãe", é tão barato que o cara vai arrumar pra você de graça.

Ligue na placa-mãe onde está escrito "SPK", e ligue o PC sem as memória se começar a fazer "Bep" é porque é erro de memória, se não fizer nem um "Bep" pode ser problema de fonte de alimentação.

Faça o teste e depois volte para contar como foi o teste.

16884758760943117399286325974345.jpg

558779eda86fc2417adab659b314cfff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. FredericoEu tenho esse speaker, eu só não sei onde eu encaixo ele porque eu não consegui achar o SPK na minha placa-mãe 

@Edvaldo J. Frederico eu até troquei troquei de fonte mas mesmo assim ele não faz o boot e nem desliga pelo botão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. FredericoEu tenho esse speaker, eu só não sei onde eu encaixo ele porque eu não consegui achar o SPK na minha placa-mãe 

@Edvaldo J. Frederico eu até troquei troquei de fonte mas mesmo assim ele não faz o boot e nem desliga pelo botão 

Fica do lado esquerda da palavra SATA1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu fiz isso e ele não fez nenhum "Bep", com a outra fonte também

Então agora você vai ter que fazer um procedimento que você precisa ter bastante cuidado, para não danificar os pinos do soquete do processador e nem o processador.

Remova o cooler do processador (se não souber pesquise na internet que você vai achar), remova o processador do soquete, cuidado para ele não cair da mão e nem cair nada no soquete.

Pegue um borracha essas de apagar lápis e passe no contato do processador como na imagem.

naoliga_09.jpg

Feito a limpeza encaixe novamente o processador no soquete, encaixe novamente o cooler (não se preocupe com pasta térmica), e repita o teste de ligar sem as memórias para ver se da os beeps.

Dessa mesma forma.

Deu beep ai você coloca um pente de memória e ligue o monitor no PC e veja se sobe vídeo.

Recomendo que leia o artigo abaixo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico ele ligou e deu boot 😳, acho q o problema era uma memória minha aqui de 533MHz , que não era compatível com meu pc.

mas quando eu ligo ele com a minha placa de vídeo normal ele dá essa tela (Nvidia 8400GS), Só posso usar a integrada por enquanto.

20230707_013711.jpg

@Edvaldo J. Frederico Agora deu problema pra mim kkkkkk, o sistema operacional que eu usava era 64 bits, e eu precisava de mais de 2gb ram pra rodar ele.

agora q eu tirei aquela memória ruim, eu só tenho 2gb ram kkkk, aí eu não consigo rodar ele e dá tela preta.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kaua-do-pc-fraco Bom dia

 

Que bom que deu vídeo, agora compre outro pente de memória de 2Gb DDR2 800.

Sobre a placa de vídeo passe uma borracha onde nos contato e tente ligar ela novamente.

Se não der certo, aproveite e pegue uma placa de vídeo um pouco melhor com uma GTX750 ti

placa-video.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2023 às 01:37, kaua-do-pc-fraco disse:

@Edvaldo J. Frederico ele ligou e deu boot 😳, acho q o problema era uma memória minha aqui de 533MHz , que não era compatível com meu pc.

mas quando eu ligo ele com a minha placa de vídeo normal ele dá essa tela (Nvidia 8400GS), Só posso usar a integrada por enquanto.

20230707_013711.jpg

@Edvaldo J. Frederico Agora deu problema pra mim kkkkkk, o sistema operacional que eu usava era 64 bits, e eu precisava de mais de 2gb ram pra rodar ele.

agora q eu tirei aquela memória ruim, eu só tenho 2gb ram kkkk, aí eu não consigo rodar ele e dá tela preta.

 

Essa tela preta deve ser por outro motivo e a memória que tirou talvez ainda sirva e esteja precisando apenas da limpeza com a borracha.

 

O setor inicial de boot do HD talvez esteja com problema e por isso o teu Windows não apareça ou então mau contato nos cabos e na porta SATA desse HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!