Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc recentemente vem tendo problemas quando tento rodar programas/jogos pesados. Ele simplesmente reinicia ou desliga, tem vez que quando tento ligar ele só a fonte e as luzes do gabinete ligam, tenho que esperar um tempo pra conseguir ligar de novo. Já tive esse mesmo problema do pc desligar/reiniciar em 2020, troquei a fonte e resolveu o problema. Tenho medo de trocar a fonte e o problema ser a placa-mãe dando curto. Também já tentei limpar o pc e não deu em nada. Não tenho outras peças pra testar o que me complica mais ainda. Uso o pc conectado a um filtro de linha.

O que vocês acham que pode ser?

Config:

Fonte EVGA 600W PlusWhite

placa-mãe Gigabyte h110m

GTX 1050 2GB

i3 7100

8GB RAM DDR4

SSD 240GB Gigabyte

HD 1TB Toshiba

Postado

e

5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@_Matheus003 tarde

Como está a temperatura do processador e da placa de vídeo.

Um core i3 de sétima geração uma GTX 1050 não consomem tanto assim.

O cabo da placa-mãe está bem encaixado?

Monitorei as temperaturas e está tudo normal, nada passa de 60°. Os cabos também estão todos encaixados corretamente. Não faço ideia do que pode estar acontecendo.

• Curtir 1
Postado

Se o CPU não esquenta e está dando vídeo normal, tudo indica que é a placa-mãe, então recomendo você a levar num técnico.

Placa-mãe é a parte mais especializada do computador pra se arrumar quando há mau-funcionamento apenas em uso intensivo, possibilidades são inúmeras, logo é provável que você tenha que trocar ela por inteiro.

Podem falar em fazer uma limpeza nos cristais, mas é improvável que mude alguma coisa já que os problemas acarretados por umidade/poeira nos cristais fazem com que o pc nem sequer ligue, o que não é o seu caso.

Mas tomara que seja apenas um capacitor estragado e que dê para trocar, boa sorte pra você.

Postado

@Necklace Pior que isso é um problema pra mim, moro numa cidade muito pequena, no qual só encontrei um técnico de informática pra levar o computador, porém ele disse que não pegaria o pc pra arrumar porque não tem peças equivalentes pra conseguir fazer testes. Vou ter que dar algum jeito de eu mesmo descobrir o problema, ou até mesmo trocar de computador logo visto que esse já é bem velhinho, faz quase 7 anos que comprei.

Postado

@_Matheus003 Solucionei meu problema atualizando a BIOS, siga esses passos aqui pra tentar resolver sozinho:

1° Use o programa OCCT e teste a CPU e a GPU, individualmente;

2° Caso individualmente o sistema não falhou, use a função POWER pra testar PROCESSADOR + GPU juntos e monitore o consumo de energia, se o sistema falhar tente repetir o processo depois de atualizar a BIOS. Caso continue falhando pode ser falta de potência em sua fonte (dificilmente), ou apenas algum hardware danificado.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

@fmrqs97 olá tudo bem? Desculpe por reviver o tópico. Eu fiz isso. Mas não aconteceu nada não desligou nem nada. Mas em jogos pesados ele desliga, já no teste de stress não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...