Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hi guys, montei um Ryzen 5 4600g, e ao decorrer do uso, notei que ao assistir vídeos a tela fica piscando na parte inferior do monitor. 

O estranho é que só ocorre assistindo, jogando e utilizando o pc normalmente isso não ocorre.

Testei no monitor do meu irmão, e o bug continua. O que poderia ser? 

 

 

  • Confuso 1
  • 5 semanas depois...
Postado

@nessa.cah @Luciane.Ferreira @JackieTequila  olá, boa noite  o meu pc também e um Ryzen 5 4600g 

Estava dando esse mesmo problema eu entrei nas configuração do Google Chrome   

procurei a opção  desativar aceleração  do hardware desmarquei , aí vai aparecer  um botão do  lado reiniciar  aí você clica nele e o meu parou de piscar e voltou normalmente  aí deixa desativado essa opção  que o meu ficou normal.

 

Também tive problema da tela piscando  em jogos as vezes ficava preto e escutava o áudio e voltava  eu fui no site amd baixei o check-out de drives para ver se tinha  alguma atualização  de drive aí atualizou e parou de pisca .

  • 2 semanas depois...
Postado

Achei que era só no meu, também estou com esse problema.

Minha config:

Ryzen 5 4600G

B450M Gaming Gigabyte

 

Começou a acontecer depois que eu atualizei a BIOS, estava numa BIOS consideravelmente antiga. As piscadas só acontecem se eu mexer o mouse pela tela. Se eu desativar a aceleração de hardware resolve, mas os vídeos no YouTube ficam meio travados, sla. Então prefiro deixar a aceleração ligada e não mexer no mouse enquanto estou assistindo.

Acontece no YouTube no Chrome e no Discord.

  • 3 meses depois...
Postado

galera, tava fazendo uns testes aqui e na instalação do windows 11 (monitor: Odyssey G30) ele instalou o devido driver, já na instalação do win10 isso não ocorreu, problema resolvido.

  • mês depois...
Postado

Olá, espero que tenha resolvido.

Eu tava com o mesmo problema e resolvi fazer a atualização da BIOS e ativar a virtualização e deu certo, aparentemente foi resolvido.

  • Curtir 1
  • 3 meses depois...
Postado

@Evelyn Soares eu tinha resolvido com o driver de monitor instalando o Windows 11, só que usando o 4600g. Quando troquei de cpu que é o 5 5500, voltou a ocorrer e os drivers parecia normal, o que ocasionava o problema era o AMD FreeSync. Eu desativei, e não acontece mais, desativei nas configurações do monitor.

Postado

@Evelyn Soares @Evelyn Soares olha, quando eu n tinha placa de vídeo, eu até conseguir resolver mas não lembro se resolveu 100%. Se usar Google Chrome você pode tentar desativar a aceleração por hardware nas configurações. E pesquisar "chrome://flags" na barra de pesquisa, digite ''angle'' e na opcção ''olha, quando eu n tinha placa de vídeo, eu até conseguir resolver mas não lembro se resolveu 100%. Se usar google Chrome você pode tentar desativar a aceleração por hardware nas configurações. E pesquisar "chrome://flags" na barra de pesquisa, digite ''Choose ANGLE graphics backend'' e você pode ir tentando cada opção, reinicia e ver se parou.

Postado

galera, simplesmente parou o problema, creio que foi devido a alguma atualização do windows update

agora está funcionando normal até com o aceleração de hardware ligado no navegador.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...