Ir ao conteúdo

Pendrive como memória RAM

Ir à solução Resolvido por J. Flavio Melo,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu gostaria de saber se realmente é possível usar um pendrive como uma forma de deixar o computador mais rápido (utilizar como memória RAM) e se esse metodo faz diferença em ssds, ou apenas hdds

Eu também gostaria de aproveitar, e saber se existe algum adaptador, ou forma de reutilizar pentes de memória RAM de um pc de mesa em um notebook, agradeço pela atenção:)

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Garbarel disse:

Boa tarde, eu gostaria de saber se realmente é possível usar um pendrive como uma forma de deixar o computador mais rápido (utilizar como memória RAM) e se esse metodo faz diferença em ssds, ou apenas hdds

Não vale o trabalho. Um pendrive é bem mais lento que a paginação de um HD, além de estragar muito rápido.

3 minutos atrás, Garbarel disse:

Eu também gostaria de aproveitar, e saber se existe algum adaptador, ou forma de reutilizar pentes de memória RAM de um pc de mesa em um notebook, agradeço pela atenção:)

Não tem como. São de tamanhos diferentes.

• Solução
Postado

Ter como até tem, mas se vale a pena? Com toda a certeza desse mundão quadrado, não.

Sobre o adaptador de memória RAM, por conta do tamanho não existe, não é compatível. 

Postado
15 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não vale o trabalho. Um pendrive é bem mais lento que a paginação de um HD, além de estragar muito rápido.

No caso, é para um notebook antigo que o HD normalmente já é lotado, pois é o unico disco rigido desse note. Será que n vale a pena mesmo? tenho vários pendrives dando sopa aqui

4 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

Com toda a certeza desse mundão quadrado, não.

Sabia que estavamos no minecraftesse tempo todo..

Mas vem cá, porque n vale o esforço, mesmo tendo o HD lotado?

• Curtir 1
Postado

Esse adaptador de RAM de Notebook pra desktop existe..   mas no meu caso não funcionou..  rss comprei um barato xingling no Aliexpress e não meu caso não funcionou.. mas pode ter sido o meu que veio com problema.. rss

• Curtir 1
Postado
36 minutos atrás, Garbarel disse:

Eu também gostaria de aproveitar, e saber se existe algum adaptador, ou forma de reutilizar pentes de memória RAM de um pc de mesa em um notebook

Não existe.

Pelo menos até o momento.

O tamanho fisico da memória RAM de notebook é diferente da memória de desktop, o unico jeito pra usar memória de Desktop em notebooks, seria deixando o notebook aberto, e geralmente ninguém quer fazer isso.

Tem adaptador de memória de notebook para desktop apenas, pois a memória de notebook é pequena.

memória RAM de notebook: 0f9beec72e.jpg

memória RAM de desktop:1.jpg?v=637823390456370000

Postado

@Elder Nauvirth Existe sim amigo, a questão é que ele precisa do contrário, de pc para notebook, AI SIM, não existe, mas como o amigo ali acima citou, de notebook para pc existe, já vi esses adaptadores antes, funcionam mal e porcamente. link: Adaptador

58 minutos atrás, Garbarel disse:

No caso, é para um notebook antigo que o HD normalmente já é lotado, pois é o unico disco rigido desse note. Será que n vale a pena mesmo? tenho vários pendrives dando sopa aqui

Sabia que estavamos no minecraftesse tempo todo..

Mas vem cá, porque n vale o esforço, mesmo tendo o HD lotado?

Pois o Pendrive não é feito para ter acesso rápido as informações, logo vai mais atrapalhar do que ajudar.

o que eu faria se é SUA UNICA opção? joga tudo que der pro pendrive e aloca mais espaço pra RAM pelo HD, agora, caso não for sua unica opção, memória RAM DDR3 acha por 60 reais (ou menos) já.

e outra, Pendrive é algo frágil, olhou torto ele já fica com mau contato (99% dos modelos)

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, O Galinho Chico Liro disse:

a questão é que ele precisa do contrário, de pc para notebook, AI SIM, não existe, mas como o amigo ali acima citou, de notebook para pc existe

Mesma coisa que eu falei, mas com palavras diferentes.

A questão é:

Citação

Eu também gostaria de aproveitar, e saber se existe algum adaptador, ou forma de reutilizar pentes de memória RAM de um pc de mesa em um notebook

Resposta:

Não existe.

Pelo menos até o momento.

O tamanho fisico da memória RAM de notebook é diferente da memória de desktop, o unico jeito pra usar memória de Desktop em notebooks, seria deixando o notebook aberto, e geralmente ninguém quer fazer isso.

Tem adaptador de memória de notebook para desktop apenas, pois a memória de notebook é pequena.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...