Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Beleza?

Então, eu estou passando por uma situação muito chata, o meu setup recentemente montado está tendo problemas não-convencionais (eu diria), pois não é recorrente.

Meu setup é o seguinte:

Placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming II

Processador: AMD Ryzen 5 5500 3.6GHz (4.2GHz Turbo)

RAM: 2x XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

SSD: XPG S41 TUF, 512 GB, M.2 PCIe

Placa de vídeo: MSI AMD Radeon, RX 6700 XT MECH 2X, 12GB

Fonte:  EVGA 600, 80 Plus White

O problema é que algumas vezes quando inicio jogos o computador reinicia! Ao reiniciar sozinho ele desativa o áudio e microfone do meu Headset, para corrigir isso, eu desligo o PC e tiro a energia da placa-mãe forçando a iniciação dela com a fonte desligada, e ligo novamente. Entretanto, mesmo fazendo esse processo, algumas vezes o erro ao entrar em jogos persiste.

Minha questão é, como vou levar isso em um técnico se o erro não acontece o tempo todo? Alguém pode me dar um norte sobre isso?

Devo comprar uma fonte nova? Ou é algum curto-circuito existente?

Desde já, agradeço!

• Membro VIP
Postado

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Você pode fazer o seguinte teste: Limitar o jogo a 60fps para deixar baixo o uso de processador e placa de vídeo, se resolver o problema, tem chance de ser a fonte.

Postado

@Pedroou Obrigado pela resposta, mas acontece mesmo quando estou iniciando o jogo. Limitar o uso da CPU e da GPU vai ser uma boa, mas eu não sei fazer isso.

Atualizando o problema, eu usei um software chamado OCCT Personal 12.0.10 que testa a estabilidade do sistema, no menu POWER ele gera a máxima carga energética dos componentes, com isso causa o desligamento do sistema.

Posso assim afirmar que o problema está realmente na fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...