Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite a todos.

Ontem fiz uma postagem aqui no Clube do Hardware onde pedi ajuda com relação a um problema no meu SSD e placa-mãe, alguns usuários me ajudaram a esclarecer a dúvida então muito obrigada. Aparentemente acabei comprando um SSD não compatível com minha placa-mãe o que resultou em falha no reconhecimento. Hoje eu gostaria de perguntar para vocês para que não ocorra um erro na minha próxima compra, desejo comprar um SSD NVMe e acabei encontrando estas duas opções anexadas na foto, gostaria de saber qual delas vale mais a pena para compra?

Minha placa-mãe é uma: ASUS PRIME H610M- A D4ASUS PRIME H610M- A D4

Desde já agradeço a ajuda! caso nenhuma das duas seja uma boa opção ou não sejam recomendadas sintam-se livres para mandar sugestões. 

qual delas.jpeg

Postado

@Alexcchia  Ambos são NVMe.

Entre os 2, eu escolheria o crucial por ter 5 anos de garantia e a TBW um pouco maior - e que aumenta em modelos maiores. Enquanto a WD só fornece 3 anos de garantia e a TBW tanto do modelo de 1TB e 2TB é a mesma. TBW é a expectativa de vida do SSD.

• Moderador
Postado

@Alexcchia Particularmente iria no mais barato (desde que não seja aqueles "china in box" do Aliexpress), se você é um usuário comum no PC, ou seja, apenas jogando e utilizando no dia a dia, sem trabalhar com renderização ou edição de vídeos por exemplo, qualquer um desses SSDs vai servir e durar uma década ou mais, então não se preocupe com TBW, isso só serve como medida para quem vai utilizar de forma severa o SSD.

Eu tenho recomendado sempre o SSD NVMe Kingston NV2 1TB que é um ótimo custo-benefício, com boa qualidade e preço, pode ser uma opção também.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!