Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se você tem o hábito de desligá-lo várias vezes ao dia, é melhor deixar ligado mesmo. Será menos nocivo aos componentes.

Em todo caso, não tem por que deixá-lo ligado enquanto estiver dormindo, a menos que a energia elétrica seja gratuita.

Postado
4 minutos atrás, Razzee disse:

Se você tem o hábito de desligá-lo várias vezes ao dia, é melhor deixar ligado mesmo. Será menos nocivo aos componentes.

Em todo caso, não tem por que deixá-lo ligado enquanto estiver dormindo, a menos que a energia elétrica seja gratuita.

mas também tem algum maleficio em deixar ele ligado e só desligar na hora de dormir ou não estiver em casa?

Postado
21 minutos atrás, Matheus010 disse:

mas também tem algum maleficio em deixar ele ligado e só desligar na hora de dormir ou não estiver em casa?

Eu tinha o hábito de manter o PC ligado 24/7, e perdi a placa-mãe. Pode ser que não tenha sido por isso, mas certamente encurta a vida útil da MB, principalmente.

Hoje em dia só desligo antes de dormir, até porque pegar no sono com tantos LEDs acesos seria impossível. 

Você pode manter ligado o dia todo e desligar só à noite, ou deixar ligado 24/7, mas não recomendo por conta de estar consumindo energia sem ser utilizado.

Nesse caso, seria interessante manter pelo menos a placa de vídeo em modo "Energia optimizada" para os clocks baixarem quando não estiver gerando quadros.

Postado
8 minutos atrás, Razzee disse:

Eu tinha o hábito de manter o PC ligado 24/7, e perdi a placa-mãe. Pode ser que não tenha sido por isso, mas certamente encurta a vida útil da MB, principalmente.

Hoje em dia só desligo antes de dormir, até porque pegar no sono com tantos LEDs acesos seria impossível. 

Você pode manter ligado o dia todo e desligar só à noite, ou deixar ligado 24/7, mas não recomendo por conta de estar consumindo energia sem ser utilizado.

Nesse caso, seria interessante manter pelo menos a placa de vídeo em modo "Energia optimizada" para os clocks baixarem quando não estiver gerando quadros.

entendi, valeu pai

• Membro VIP
Postado

Tarde

O que estraga rapidamente placa-mãe, placa de vídeo, etc é a variação de temperatura, fonte de baixa qualidade e sujeira.

No meu trabalho tem servidores desde 2008 que ficam ligados 24 horas às vezes ficam mais de 3 meses sem reiniciar ou desligar.

É claro onde eles ficam tem ar condicionado em 22℃ com nobreak.

Meu PC toda noite eu ligo ele, só deixo a noite ligada se for pra baixar algo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...