Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em fazer um upgrade no meu PC e me surgiu a dúvida

Ainda vale a pena ir atrás de placas DDR4, ou é melhor esperar o preço cair de placas DDR5 e investir nelas?

Estou com essa dúvida, e também gostaria de saber se placas DDR4 estão com aquela evolução de PCI que dizem melhorar o fucnionamento das placas de vídeo

PC focado pra games

Postado

Bah, na minha opinião, com certeza. Placas DDR4 ainda têm muito fôlego pros próximos anos. Se DDR3 ainda é bem decente e dá pro gasto, quem dirá DDR4. DDR5 é uma plataforma quase que entusiasta. Hoje em dia é pra galera que tem muito dinheiro sobrando e que o ganho de perfomance, se comparado a DDR4, não é tão gritante, é apenas um "luxo".

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Sr.Catapimbas disse:

Bah, na minha opinião, com certeza. Placas DDR4 ainda têm muito fôlego pros próximos anos. Se DDR3 ainda é bem decente e dá pro gasto, quem dirá DDR4. DDR5 é uma plataforma quase que entusiasta. Hoje em dia é pra galera que tem muito dinheiro sobrando e que o ganho de perfomance, se comparado a DDR4, não é tão gritante, é apenas um "luxo".

Entendi!

Mas você sabe se as tecnologias de PCI também tem em DDR4 ainda?

Postado

PCI 4.0 existe nas placa-mãe DDR4 desde as AMD B550, X570, e nas Intel desde a 11ª Geração.

Já o PCI 5.0 parece que não faz diferença para VGA.

• Curtir 1
Postado

Valeeeu@1lokos

13 minutos atrás, 1lokos disse:

PCI 4.0 existe nas placa-mãe DDR4 desde as AMD B550, X570, e nas Intel desde a 11ª Geração.

Já o PCI 5.0 parece que não faz diferença para VGA.

Entendi! E com relação a uma placa, você teria uma pra recomendar? Pode ser uma de entrada e uma high end

Postado

Perfeito! gente, bom, Prime day chegou e eu queria saber ideias de placa mãs, DDR4 então, e também se possível um water cooler, lembrando que gostaria de colocar um processador AMD

Postado
5 horas atrás, Kauê Marinho disse:

Perfeito! gente, bom, Prime day chegou e eu queria saber ideias de placa mãs, DDR4 então, e também se possível um water cooler, lembrando que gostaria de colocar um processador AMD

Show. Eu estou com a mesma ideia que você, inclusive recomendarei a placa-mãe que vou comprar: link. Quanto ao water cooler eu ainda estou pesquisando. Encontrei uma oferta da Kabum da marca Cooler Master: confere aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...