Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu quero fazer um upgrade na minha placa de vídeo, mas sou bem leigo no assunto, gostaria de pegar um GTX 1650 (Mas vocês podem me indicar placas com o mesmo desempenho/desempenho parecido mais barata) 

Segue as informações do meu Pc:

Processador: i7 3770

Ram: 16GB DDR3

Placa de vídeo atual: GT 710

placa-mãe: Intel H61 

Fonte: Foneng 500W

Segue o print do CPUID sobre a placa-mãe:

Achei a 1650 entre 800 a 1000R$, mas vocês podem me indicar outra placa com o desempenho parecido. Já que eu só jogo LoL e quero começar a jogar GTA V, então uma placa que rode o GTA V tranquilamente já me serve no momento.

Eu não consegui ver nenhuma informação na minha placa-mãe se ela aceita PCIe X16 OU X8

No CPUID diz que é x8

Mas pelo AIDA64, aparece que é x16, qual está certo?

Segue o print do AIDA 64

Segue junto uma foto da minha placa-mãe.

Caso ela aceite a 1650, eu não teria algum tipo de problema com o tamanho da placa? 

Desde já, obrigado 

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

ae.jpg

Postado

@Vinicius Dal-Toé Dá certinho, não tem diferença nenhuma de conexão da fonte e placa-mãe, em questão de encaixe, vai tranquilo.

Talvez a única coisa diferente que vai achar, é a conexão que alimenta o processador, em fontes de qualidade é 8 Pinos, 4+4, porém se encaixa do mesmo jeito no conector que alimenta o processador, só não pode confundir com o 6+2 que é PCIe.

Recomendo não usar estabilizador, caso tenha, melhor tirar fora, pois pode danificar a fonte e lhe fazer perder a garantia.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Dal-Toé aqui no brasil voce consegue tambem pelo OLX la tem varias dentre essa faixa de preço 

no aliexpress tambem tem mas acho que não compensa importar nesse caso 
eu acho que caso voce va pegar a 2060 voce provavelmente ira sofrer um gargalo
mas acho que se voce jogar em 1080p e com tudo no Ultra\Alto acho que reduz um pouco ja que a RTX 2060 e capaz de rodar pelo menos uns 98% dos jogos no Ultra\Alto em 1080p

Postado

@lucasBFAN É o que eu tava pensando, tenho medo de sofrer gargalo porque tipo, mesmo o meu sendo i7 é de 3gen, e como não é algo que eu pretendo trocar agora, fico meio assim de pegar uma placa muito mais forte e o processador não dar conta. 

Postado

@Vinicius Dal-Toée mano tipo as melhores placas de Vídeo assim pra voce ter um bom desempenho sem ter um gargalo vão ser a  GTX 1060 e GTX 1650 entre essas 2 caso sua fonte de conta eu recomendaria a GTX 1060 por ser mais potente mas caso sua fonte não seja adequada recomendo a GTX 1650

eu vou usar o mercado de usados (OLX) para os preços ja que a GTX 1060 em 2023 ja não e mais fabricada 

bem a GTX 1060 da pra voce encontrar por 400-500 reais e a GTX 1650 e praticamente a mesma coisa nessa faixa de 400-500 reais

edit tambem tem outras opções como GTX 1050 ti a RX 570
tem a tambem mas essas vão exigir mais da fonte tirando a 1050 ti eu não recomendaria voce pegar essa placa usada muito menos nova ja que ela nova as lojas querem te vender na casa dos 1000 reais ela sendo que com muito menos voce pega uma dessas outras placas que citei ja a usada não compensa pois voce consegue pegar uma GTX 1650 que igual a GTX 1050 ti não necessita de uma conexao auxiliar de 6 ou 8 pinos e tem praticamente o dobro de desempenho

edit2: tem outras como rx 5500xt e rx 580 mas a usagem do processador na maioria dos jogos fica ate que alta acima dos 50% então acho que elas não seriam uma opção estão viavel assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...