Ir ao conteúdo

Fan da placa de vídeo funciona mas não gira quando instalo nela

Ir à solução Resolvido por Dion10,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal tudo bem? Será que poderiam me ajudar?
Estou com um problema estranho na minha placa de vídeo. Ela parou de girar o cooler, então eu removi pra fazer limpeza.

Limpei, aproveitei e já troquei pasta termina mas nada do cooler girar. Então tirei o cooler e alimentei com 12 volts externo e eles giraram normalmente!

Então pluguei a placa no PC e medi a saída da conexão do cooler e esta dando 12 volts de saída 🤔

Se o cooler esta bom, e a placa está entregando 12 volts, porque eles não giram?

Postado
1 minuto atrás, LNPott disse:

@Dion10 Qual modelo da placa de vídeo ?

É uma GTX 550 Ti. Esta Gerando vídeo normalmente esta conectada neste PC que estou usando neste exato momento. 
No GPU Z consta que os fans estão girando, Mas não estão. Placa em 64 Graus

• Solução
Postado

Desisti de tentar a conexão padrão.
A tensão da conexão estava em 12 volts e não girava, as vezes  a tensão caía, mas creio que seja para controlar a velocidade. Única forma possível com conexão de 2 pinos.
porém não medi a corrente entregada.

Resolvi fazer uma ponte direta 12+ com a conexão de 6 pinos. Ficarão sempre na rotação máxima mas como os fans são super silenciosos não será problema e de quebra a placa trabalhará sempre fria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!