Ir ao conteúdo

Quais cabos de energia devo conectar na placa-mãe?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Pergunta de iniciante:

Minha placa-mãe é uma H610M-A D4, processador i5 12400f e fonte MSI A650GF modular.

Na placa-mãe tem dois conectores ATX: um ATX_PWR de 24 pinos e outro ATX_12V de 8 pinos.

Aí que vem minha dúvida... preciso conectar os dois ou apenas um deles? se for apenas um, qual seria?

Se quiser me explicar a diferença entre os 2 eu ficaria feliz também!

Valeu!

• Solução
Postado
19 minutos atrás, Zarkatan disse:

Na placa-mãe tem dois conectores ATX: um ATX_PWR de 24 pinos e outro ATX_12V de 8 pinos.

O primeiro é o que alimenta a placa-mãe e tudo conectado nela. O segundo, mais comumente conhecido como EPS 8 pinos (ou 4+4), é o que fica responsável de alimentar o processador.

• Amei 1
Postado

Obrigado!

Só mais uma dúvida que esqueci de perguntar antes.

Como pode ser visto na foto tem 2 espaços para motherboard na fonte. Devo conectar os 2 motherboards ou apenas um deles é suficiente?

Captura de tela 2023-07-11 195550.png

Postado

alguém saberia me explicar o que são esses 2 conectores de motherboard na fonte e se eu devo colocar os 2? Eu não pretendo fazer overclock em nada, então se tiver a ver com isso talvez não precisasse dos dois.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...