Ir ao conteúdo

Monitor diz que não tem suporte para Freesync

Ir à solução Resolvido por felipeK/,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, chegou hoje meu monitor, 24MK430H, nas especificações diz sobre o FreeSync. mas como é o primeiro monitor que pego com IPS e FreeSync, não entendo nada disso. E na tela da Amd aparece assim:

Semttulo.png.2bf099890d3be9409a11e4668f9ce56d.png

Ai fica a minha duvida, seria o cabo HDMI, tem que ir em outras opções ou seria a placa de Vídeo? Que é uma R7 260X?
valeu

• Solução
Postado

@CaykySPN opa, antes você tem que ativar na config. do monitor [via botões]. e ativar por lá.

No meu AOC HERO 24G2 foi assim também na primeira vez tive que ativar pelo menu do monitor [pelos botões dele]. creio que o seu seja a mesma coisa. após ativar por lá pode desativar e ativar de novo pelo amd adrenaline normalmente.

37 minutos atrás, CaykySPN disse:

Ai fica a minha duvida, seria o cabo HDMI, tem que ir em outras opções ou seria a placa de Vídeo? Que é uma R7 260X?
valeu

adicionando, eu já usei tanto o cabo HDMI quanto o dysplay port, nos dois o freesync ativou normal.

image.thumb.png.571e89879b624003566d58764694c7e7.pngE sim, a r7 260x suporta freesync, então o problema não é na GPU e nem no Cabo. 😄 

testa essa parte de ativar pelos botôes.

• Curtir 1
Postado

@CaykySPN

33 minutos atrás, CaykySPN disse:

Quanto a jogos, faz diferença em todos ou só os que tem o suporte mesmo?

Todos os jogos sim, tipo ele ajusta a taxa do monitor para taxa que o jogo ta rodando ex. no meu caso o meu é 144hz, mas tem mt game que não consigo pegar 144 fps. então o freesync adapta os frame que der na tela pra que não aconteça o famoso "screetearing", acho que deu pra entender mais ou menos.

Uma explicação mais formal.: 

"O FreeSync é uma tecnologia da AMD que está presente em monitores voltados ao consumidor gamer. Ele diminui a diferença de frequência entre placa de vídeo e o monitor, na prática, tornando a taxa de quadros da tela flutuante e não fixa.

Por exemplo: se um monitor possui 60 Hz, mas o jogo cai para 48 Hz, o monitor irá exibir os frames em uma frequência de 48 Hz, sincronizado com as oscilações da GPU.

Monitores em geral possuem uma taxa de quadros máxima fixa, que pode variar entre 60 Hz e 240 Hz. Isso indica o número de quadros por segundo que pode exibir, principalmente de um jogo, que é renderizado pela placa de vídeo."

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!