Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa noite,

Estou com o orçamento apertado, e preciso de uma placa-mãe para rodar um Ryzen 5600 + 16gb ram 3200mhz + GeForce GTX 1650.

A placa-mãe MSI A520M-A PRO roda tranquilo essa configuração ou terei dor de cabeça?

Postado
1 hora atrás, Kohari disse:

Roda sim, tranquilo. 

Esses 16GB são dois pentes de 8GB, certo?

@Kohari Simm, 2 pentes de 3200mhz.

Aproveitando sua resposta, eu vi que essa placa-mãe não tem suporte pra RGB, e as minhas memórias estava querendo pegar da Corsair com RGB...isso significa que nessa placa não vai funcionar o RGB?

Outra dúvida é que como estou com orçamento curto, pensei em um SSD NVMe 512gb e uma fonte que aguente esse setup todo. Você poderia me recomendar (link) um bom custo/benefício no site da Pichau? E você acha que posso ter problemas futuros com somente 512gb de armazenamento? 

Muito obrigado pela disposição em ajudar!

Postado
9 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

Aproveitando sua resposta, eu vi que essa placa-mãe não tem suporte pra RGB, e as minhas memórias estava querendo pegar da Corsair com RGB...isso significa que nessa placa não vai funcionar o RGB?

Esse RGB é relacionado as FANs, com as memórias o RGB irá funcionar perfeitamente.

10 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

Simm, 2 pentes de 3200mhz.

Perfeito.

10 minutos atrás, Pedro Biazotto disse:

Outra dúvida é que como estou com orçamento curto, pensei em um SSD NVMe 512gb e uma fonte que aguente esse setup todo. Você poderia me recomendar (link) um bom custo/benefício no site da Pichau? E você acha que posso ter problemas futuros com somente 512gb de armazenamento? 

Não achei nenhum bom SSD na Pichau, pega um Kingston NV2 500GB na K'bum (R$ 169,06). De fonte, tem a Mancer Thunder 600W (R$ 279,90), não é uma fonte UAU, mas serve bem. Em relação ao armazenamento, tudo depende de você, se souber administrar bem, você consegue se virar com esses 500GB. Se você for de jogar muitos jogos pesados, principalmente online, muito difícil, até porque diferentemente dos jogos offlines, você não vai desinstalar assim que terminar a história do mesmo.

Postado

@Kohari Agradeço muito suas sugestões.

Sobre as memórias, pensei nesse modelo: 

https://www.pichau.com.br/memória-corsair-vengeance-RGB-pro-8gb-1x8gb-DDR4-3200mhz-c16-preto-cmw8gx4m1e3200c16 (Alguma observação a fazer ou posso seguir tranquilamente?).

Sobre a fonte que você recomendou (Mancer 600w) vi os testes da teclab e o pessoal falou muito bem lá, em um preço bem em conta. Vou pegar ela mesmo.

Já sobre o SSD, infelizmente preciso comprar tudo na Pichau, então o único que encontrei foi esse:

https://www.pichau.com.br/SSD-adata-legend-710-1tb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-2400-mb-s-gravação-1800-mb-s-aleg-710-1tcs

(pelo que vi é o mesmo fabricante do XPG, no site da Amazon muitas pessoas já compraram e deram um ótimo feedback). Vou fazer um esforço pelo de 1TB para não precisar me preocupar a longo prazo (se puder opinar sobre esse SSD, agradeço).

E por último mas não menos importante (juro que essa é a última mesmo rsrs), eu preciso comprar um Air Cooler para rodar o meu Ryzen 5600 ou o próprio Cooler box que vem com o processador já da conta tranquilamente? (considere que meu gabinete será esse: https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-apus-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-temperado-com-3-fans-preto-pg-aps-rgb01

Com boas entradas de ar e 3 fans frontais).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...