Ir ao conteúdo

RDR2 Não consigo colocar o jogo em tela cheia ou alterar configurações gráficas

Ir à solução Resolvido por eXtremedlL,

Posts recomendados

Postado

Salve galera!
Comprei Red Dead faz dois dias e para minha infelicidade estou com problemas para rodar o jogo.
Não consigo jogar em tela cheia e não consigo alterar as opções de gráficos dentro do jogo (o botão aplicar modificações não funciona). Detalhe curioso na imagem que está anexo é que ele mostra que estou usando 2881mb de 0 (zero) da memória de vídeo. É como se a placa não estivesse lá.
A única forma que consegui fazer "rodar em tela cheia" foi utilizando um argumento nas opções de inicialização do jogo (pela steam), mas ainda assim a resolução fica zuada e não consigo alterar.
Achei que com minhas configurações daria pra rodar o jogo.
Formatei recente o PC e ao invés de instalar o software AMD Adrenaline Edition, acabei instalando o Pro Edition (mas acho que isso não influencia, né?). Já atualizei o Windows também.

Processador: AMD Ryzen 5 5600
Placa de vídeo: AMD RX580 2048SP GDDR5 8GB
placa-mãe: B550m Aorus Elite
memória RAM: 2x 8GB
Fonte: MSI MAG A650BN ATX 650W 80 PLUS Bronze
Monitor: LG Ultra gear 144hz 27'

rdr2.png

• Solução
Postado

@Nathaniel B F no software da amd (pelo menos no amd adrenaline edition), tem a opção do próprio driver setar as melhores opções para o seu hardware. também acredito que o seu jogo pode está com arquivo corrompido. pra tentar sanar essa possilidade, na steam: clica com o direito sobre o nome do jogo > propriedades > arquivos instalados > verificar a integridade dos arquivos

se não funcionar, remove o driver antigo com o ddu (o sistema operacional em modo segurança) e reinstala o driver mais recente (amd adrenaline edition).

uma outra sugestão é rodar comando sfc /scannow no cmd (como administrador) para verificar se não é nenhum arquivo do sistema operacional que está corrompido

Postado
43 minutos atrás, extremedll disse:

@Nathaniel B F no software da amd (pelo menos no amd adrenaline edition), tem a opção do próprio driver setar as melhores opções para o seu hardware. também acredito que o seu jogo pode está com arquivo corrompido. pra tentar sanar essa possilidade, na steam: clica com o direito sobre o nome do jogo > propriedades > arquivos instalados > verificar a integridade dos arquivos

se não funcionar, remove o driver antigo com o ddu (o sistema operacional em modo segurança) e reinstala o driver mais recente (amd adrenaline edition).

uma outra sugestão é rodar comando sfc /scannow no cmd (como administrador) para verificar se não é nenhum arquivo do sistema operacional que está corrompido

@extremedll Optei por desinstalar o AMD Pro Edition e instalar o Adrenaline Edition (esqueci de utilizar o modo de segurança). E o problema estava nisso mesmo. Agora a memória de vídeo aparece na direita, na imagem anexo. Consigo jogar em tela cheia e modificar as opções gráficas. Problema resolvido. Obrigado pela ajuda.

image.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...