Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera gostaria de saber, entre essas marcas: ASUS, Gigabyte, ASRock e MSI... Qual delas é considerada a melhor marca de placa-mãe? E qual tem o melhor modelo B550 (tanto mATX como ATX) considerando as partes mais importantes como desempenho, mais conexões e tudo que ajunte o melhor de todos esse benefícios... Pfvr, me recomendem os melhores modelos, e se possível uma comparação entre eles primeiro em questão de desempenho etc... (qual o melhor sem precisar economizar muito) e também logo em seguida qual o melhor modelo que atenda todas essas características que falei, porém que tenha o melhor custo-benefício... Poderiam me ajudarem com isso? Não vejo muitos testes etc... Sou muito Leigo e quero pegar a melhor já que vou ter que investir meu dinheiro, e se possível escolher uma dessas marcas!

• Moderador
Postado

@Luan o Leigo do Hardware Olá amigo, tudo bem?

Uma das coisas mais importante na escolha da placa-mãe é qual o processador você vai utilizar com ela, afinal, o melhor custo-benefício pode mudar em relação a necessidade de uma placa-mãe melhor para um processador mais parrudo, portanto, se puder informe qual é o restante do hardware que pensa em utilizar.

Ma já adianto, Gigabyte dentre as B550  é uma das melhores marcas em custo-benefício, e talvez seja a marca com os melhores modelos de placas também.

Um exemplo disso é a Gigabyte B550M Aorus Elite com um preço ótimo pelo que entrega e com qualidade muito alta, para mim a melhor opção.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Até os R$ 1.000, a melhor placa-mãe, sem duvidas, é a ASUS Tuf Gaming B550M-Plus. Ela suporta qualquer processador com ou sem overclock com tranquilidade.

• Curtir 2
Postado