Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera gostaria de saber, entre essas marcas: ASUS, Gigabyte, ASRock e MSI... Qual delas é considerada a melhor marca de placa-mãe? E qual tem o melhor modelo B550 (tanto mATX como ATX) considerando as partes mais importantes como desempenho, mais conexões e tudo que ajunte o melhor de todos esse benefícios... Pfvr, me recomendem os melhores modelos, e se possível uma comparação entre eles primeiro em questão de desempenho etc... (qual o melhor sem precisar economizar muito) e também logo em seguida qual o melhor modelo que atenda todas essas características que falei, porém que tenha o melhor custo-benefício... Poderiam me ajudarem com isso? Não vejo muitos testes etc... Sou muito Leigo e quero pegar a melhor já que vou ter que investir meu dinheiro, e se possível escolher uma dessas marcas!

• Moderador
Postado

@Luan o Leigo do Hardware Olá amigo, tudo bem?

Uma das coisas mais importante na escolha da placa-mãe é qual o processador você vai utilizar com ela, afinal, o melhor custo-benefício pode mudar em relação a necessidade de uma placa-mãe melhor para um processador mais parrudo, portanto, se puder informe qual é o restante do hardware que pensa em utilizar.

Ma já adianto, Gigabyte dentre as B550  é uma das melhores marcas em custo-benefício, e talvez seja a marca com os melhores modelos de placas também.

Um exemplo disso é a Gigabyte B550M Aorus Elite com um preço ótimo pelo que entrega e com qualidade muito alta, para mim a melhor opção.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Até os R$ 1.000, a melhor placa-mãe, sem duvidas, é a ASUS Tuf Gaming B550M-Plus. Ela suporta qualquer processador com ou sem overclock com tranquilidade.

• Curtir 2
Postado

@Kohari Entt Kohari, de começo irei começar com uma da série 5600 ou 5700 (com ou sem x) mas penso pra um futuro eu colocar na placa-mãe até um 5900x ou até um 5950x da vida! E sobre essa da ASUS realmente é uma das melhores, porém eu vi uma pelo mesmo preço na Kabom, que é Atx, é a MSI MPG B550 Gaming Plus, tem gente que fala que entre elas essa MSI é melhor... Mas tem bastante pessoa que fala bem dessa da ASUS também...

Postado

A vantagem da MSI MPG B550 Gaming Plus é ser no formato ATX.

Já a ASUS TUF Gaming B550M-Plus tem um VRM mais reforçado, com 200 Amperes e um circuito de áudio melhor, o ALC1200A.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Ah sim! É vdd, eu tava vendo as especifespecificações e tudo mais... e parece que a ASUS TUF B550m Plus tem algumas conexões a mais... Pô eu tava vendo muita vantagem na MSI, sendo que tá em promoção por 950 no pix na Kabum, quase o mesmo preço da ASUS tuf... Porém chegou nessa parte do circuito do áudio e de alguns conectores mais... Acho que vou pegar a ASUS...

Postado

Específicações* Foi mal, o corretor apresentou problemas aqui!

@Kohari Sim, porém a MSI MPG B550 Gaming Plus atualmente na Kabum está com 950 reais com desconto no pix... Quase o mesmo preço da B550M Tuf gaming Plus da ASUS... Qual acha melhor?

E será que ambas aguentam um 5900x ou 5950x sem ou com overclock de boa? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!