Ir ao conteúdo

É necessário desinstalar os drivers da placa integrada?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Caras, eu estou querendo montar um computador com um processador AMD Ryzen 5 4600G. Se eu comprasse ele e, depois, decidisse fazer um upgrade comprando uma placa de vídeo melhor, eu precisaria desinstalar os drivers do vídeo integrado antes de baixar os drivers da placa de vídeo?

• Solução
Postado

@Henry1236 Se for placa de vídeo da AMD, o driver reconhece, mas vai precisar atualizar para o mais recente, ocorreu isso comigo quando coloquei a RX 6600.

Se for GPU da Nvidia, vai precisar baixar o driver dela.

De qualquer forma, o indicado é sim desinstalar o driver de vídeo atual usando o DDU, e depois instalar o novo, até mesmo quando for atualizar o driver é indicado isso.

Você pode desinstalar o driver da Vega, do 4600G, e com a GPU já instalada no pc, ir no site do fabricante e baixar o driver, se for placa de vídeo da AMD, é só procurar no google o modelo dela e acha o driver no site da AMD, e se for Nvidia, é a mesma coisa, mas irá no site da Nvidia.

A GPU ainda vai dar vídeo mesmo sem o driver adequado para ela, só que fica como vídeo básico.

Postado
59 minutos atrás, Henry1236 disse:

Caras, eu estou querendo montar um computador com um processador AMD Ryzen 5 4600G. Se eu comprasse ele e, depois, decidisse fazer um upgrade comprando uma placa de vídeo melhor, eu precisaria desinstalar os drivers do vídeo integrado antes de baixar os drivers da placa de vídeo?

É recomendado sim.. Mesmo que a placa seja AMD..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...