Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um i5-10400f, uma rx5600 xt 6gb, 16gb RAM e fonte pichau nidus 500w. Estou a um tempo pensando em pegar outra placa de vídeo, fiquei interessado na nova RTX 4060ti apesar de todos estarem falando mal das 4060 no momento ela me serviria muito bem pelo fato de seu TDP ser mais baixo, porém preciso tirar 2 duvidas quanto ao kit que quero montar.
1° Uma 4060ti daria gargalo com meu i5-10400f?

2° No site da fabricante do modelo de 4060ti que quero no caso a gigabyte diz que a PSU recomendada é de 500w porém outros modelos pedem de 550w acima, acham que minha fonte de 500w aguentaria essa placa sem problemas? 

Postado

@aquils Uma RTX 4060 Ti provavelmente não teria gargalo significativo com o seu i5-10400F. Embora o i5-10400F seja um processador de seis núcleos e doze threads, ainda é uma CPU bastante capaz e adequada para jogos.

As fabricantes costumam exagerar nessa recomendação de potência, pois, eles imaginam sempre um cenário em que o consumidor final poderá ligar 500 outras coisas na placa-mãe. Para descarrego de consciência, utilize esta calculadora para ter uma margem do quão seu setup consome.

Postado
5 horas atrás, aquils disse:

No site da fabricante do modelo de 4060ti que quero no caso a gigabyte diz que a PSU recomendada é de 500w porém outros modelos pedem de 550w acima, acham que minha fonte de 500w aguentaria essa placa sem problemas? 

A Nvidia recomenda uma boa fonte de 550w pra as novas RTX 4060Ti, o problema da Nidus 500w é que ela tem uma topologia ultrapassada ainda com regulação em grupo, que sofre com problemas de cargas desequilibradas, recomendo que pegue pelo menos uma MSI MAG A550BN, que tem um projeto moderno com step-down converter, sendo assim adequada para placas e processadores modernos.

Postado

Estou pensando em pegar uma nova placa-mãe, um kit que me interessou foi a b460m-plus tuf gaming e um i7-10700f, porém esse upgrade seria mais pro final do ano. Será que teria problemas em rodar esse kit ou o kit antigo com a 4060ti por um tempo até eu comprar uma nova fonte? Vi no Power Supply calculator que na teoria ambos os kits funcionariam em uma fonte de 500w OBS..NO SITE USEI COMO GPU UMA 4070 POIS NÃO TINHA A 4060ti DESKTOP.@Tiberio @pedrin_howzz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...