Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo comprar um GTX 1650 mas estou em dúvida em qual versão comprar

Queria saber se entre as marcas que vendem essa placa de vídeo, tem muita diferença no desempenho

porque o preço da GTX da ASUS pra msi é 300 reais de diferença. qual é melhor comprar?

Postado

@Paradoke Não, a diferença tende a não ser significante já que o chip de vídeo é o mesmo, o que pode alterar de marca para marca é o design e a refrigeração da placa, que pode fazer ela alcançar clocks um pouco mais altos, mas nada que seja significante em performance. Até por isso não é comum ver benchmarks que comparem o desempenho de mesmas GPUs de diferentes marcas, mas os que existem sempre levam a mesma conclusão: é uma diferença pouco notável. Se seu objetivo for comprar uma GTX 1650 pra jogos eu recomendaria ver o preço que uma RX 6600 que tem desempenho bastante superior, com um acréscimo de 300 reais, link da placa.

Postado

@Paradoke Esses testes foram feitos lado a lado com as mesmas specs? se você viu em testes diferentes pode ter configurações diferentes (configurações gráficas do jogo) , placa de vídeo é algo muito modular em um jogo não tem como comparar vídeos distintos para ter uma base de performance. Além disso tem modelos de GTX 1650 que tem diferença como a GTX 1650 Super, pois o chip é diferente, mas aí são placas diferente e não tem nenhuma relação com a marca. Como disse não achei nenhum vídeo de comparativo de diferentes GTX 1650, mas tem um comparativo de RX 580 que comprova o que estou falando, link.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Paradoke disse:

E mesmo assim dá pra ver uma diferença perceptível no fps

O chip delas é o mesmo, a diferença é que algumas marcas vendem com um "overclock de fábrica".

Outro ponto importante é, quando melhor o dissipador (mais fria ela fica), mais desempenho você consegue extrair.

Eu recomendo comprar a mais barata. Mas pagar quase R$ 1.000,00 em uma GTX 1650 atualmente não é viável.

A RX 6600 tem muito mais desempenho e encontra perto dos R$ 1.300,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...