Ir ao conteúdo

Air Cooler Rise Mode Gamer G700 é compatível com placa-mãe Gigabyte A520M H?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

https://www.kabum.com.br/produto/127870/placa-mãe-gigabyte-a520m-h-amd-a520-matx-DDR4-rev-1-0- comprei essa placa-mãe e este cooler: https://www.kabum.com.br/produto/130039/air-cooler-rise-mode-gamer-g700-180mm-led-azul-rm-ac-o7-fb

imaginei que coubesse pois já coloquei um cooler desse em uma 520m v2h

qual cooler devo comprar para que consiga instalar nessa placa-mãe ?

Postado

@Sixone321 Mas esse cooler já é compatível com a placa-mãe.

Citação

- AMD: AM4/AM2/AM2+/AM3/AM3+/FM1/FM2   

Veja se você está fazendo a instalação correta.

Esse cooler usa presilhas, e nesse caso, não deve ser removido o suporte plástico da placa-mãe, aquele onde fixa coolerbox original da AMD que não é fixado com parafusos.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sixone321 Mas esse cooler já é compatível com a placa-mãe.

Veja se você está fazendo a instalação correta.

Esse cooler usa presilhas, e nesse caso, não deve ser removido o suporte plástico da placa-mãe, aquele onde fixa coolerbox original da AMD que não é fixado com parafusos.

IMG_20230717_200410 (1).jpg

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Não é para usar este disco de plástico, mas manter o suporte com garras originais da placa-mãe, prende as presilhas do cooler nas garras - indicadas em amarelo.

A520M-H.jpg

• Curtir 2
Postado
26 minutos atrás, 1lokos disse:

Não é para usar este disco de plástico, mas manter o suporte com garras originais da placa-mãe, prende as presilhas do cooler nas garras - indicadas em amarelo.

A520M-H.jpg

Entendi. Obrigado. Não vou colocar agora porque estou esperando as memórias ram chegar. Pelo fato do cooler ser grande, não sei se vai caber junto com as memórias 

Postado

@Sixone321 Esse suporte plástico da foto não é para AMD.

No caso de instalações de cooler em socket da AMD, você usa todo o suporte original da placa-mãe.

Tem que voltar aquela peça de metal que fica atrás da placa e as partes plásticas que fica em cima, igual da foto que o amigo @1lokos  apresentou.

Postado

@1lokos @Elder Nauvirth  Em relação á posição do cooler e dos FANS, podem me ajudar  ?

https://www.amazon.com.br/gp/product/B08S489GRJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1 comprei esse gabinete.ele permite 3 fans na frente e 1 atrás, mas minha placa-mãe permite só 2 fans. Já comprei 2 de 12 cm então não pretendo usar a fan traseira por ser de 8 cm eu acho. 

Devo usar a fan, na frente do gabinete, em quais dos 3 lugares ? e os fans do cooler, devo colocá-los virados para a memória RAM (que não sei se será possível devido ás memórias ram) ou virado para os dissipadores ?

estava pensando em colocar 1 fan no meio do gabinete (na parte da frente), e outro fan em baixo, também na parte da frente; o cooler virado para os dissipadores, creio que jogando o vento para baixo. Assim o vento do fan debaixo do gabinete jogaria o ar para a saida deste. Além do cooler da fonte..

A questão é que ainda não sei pra que lado o vento dos fans do cooler joga. Se joga para direita ou para a esquerda

IMG_20230717_224334.jpg

IMG_20230717_224331.jpg

IMG_20230717_224051.jpg

IMG_20230717_231658.jpg

IMG_20230717_231707.jpg

Postado

@Sixone321 A posição para qual os fans girar e para onde vai o ventão está desenhado no fan.

Coloque os fans da frente jogando ar para dentro, não importa em qual posição vai estar, se tem 3 espaços, não importa se está mais pra cima ou mais pra baixo.

E coloque um fan traseiro sim, para ajudar a retirada de ar quente.

Esse gabinete é péssimo, fez uma escolha ruim com ele, frente fechada, o que vai atrapalhar a refrigeração das peças, e o pior de todos é essa fonte em cima, não é função da fonte tirar ar quente das peças, o cooler dela não é para servir de exaustor.

Esteja ciente, a sua fonte vai jogar ar quente dentro dela e isso não é o ideal para ela.

Já o AC, talvez vai ter que levantar um dos coolers para encaixar as memórias, aparentemente um dos coolers fica muito baixo, e pode atrapalhar as memórias, só esperando o restante chegar pra confirmar.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sixone321 A posição para qual os fans girar e para onde vai o ventão está desenhado no fan.

Coloque os fans da frente jogando ar para dentro, não importa em qual posição vai estar, se tem 3 espaços, não importa se está mais pra cima ou mais pra baixo.

E coloque um fan traseiro sim, para ajudar a retirada de ar quente.

Esse gabinete é péssimo, fez uma escolha ruim com ele, frente fechada, o que vai atrapalhar a refrigeração das peças, e o pior de todos é essa fonte em cima, não é função da fonte tirar ar quente das peças, o cooler dela não é para servir de exaustor.

Esteja ciente, a sua fonte vai jogar ar quente dentro dela e isso não é o ideal para ela.

Já o AC, talvez vai ter que levantar um dos coolers para encaixar as memórias, aparentemente um dos coolers fica muito baixo, e pode atrapalhar as memórias, só esperando o restante chegar pra confirmar.

Apesar de 3 espaços, vou poder usar só um deles, haja vista que minha placa-mãe só me permite instalar 2 fans. Então vou colocar uma fan na frente e outra atrás do gabinete como você disse.

realmente me arrependi de ter comprado esse gabinete.

Vou aguardar a chegada das memórias

Obrigado.

Postado

@Sixone321 Vi agora novamente a imagem e até esqueci de falar isso antes.

Esses fans podem ser ligados direto na fonte, faça isso.

Coloca 4 fans ao todo, 3 na frente e 1 atrás.

Olha nas imagens dois conectores ali para os fans, tem um conector pequeno, que vai na placa-mãe, e tem um maior, vai na fonte, e pode ser ligado um no outro.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Sixone321 Vi agora novamente a imagem e até esqueci de falar isso antes.

Esses fans podem ser ligados direto na fonte, faça isso.

Coloca 4 fans ao todo, 3 na frente e 1 atrás.

Olha nas imagens dois conectores ali para os fans, tem um conector pequeno, que vai na placa-mãe, e tem um maior, vai na fonte, e pode ser ligado um no outro.

boa 😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...