Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá novamente amigos, estou com um problema no meu computador e estou perdendo vídeo do nada.

O computador continua ligado, o áudio fica robótico quando trava e só volta quando desligo...

Notei pelo CrystalDiskInfo que meu SSD está em 80%, seria esse o problema ou teria mais algum ?

Meu processador chega a temperatura máxima de 65º e a placa de vídeo não passa de 70º com a curvatura padrão do software

Processador: Ryzen 5 1600 af

VGA: RX 570

Postado

@Henrique Stts

Bem, isso pode estar relacionado a sua CPU, por via das dúvidas, apenas cheque se não há nenhuma atualização para ser feita ou algo do tipo. Feito isso, tenha em mente que a temperatura da sua CPU está abaixo do esperado para travar, infelizmente não tem como ter um veredito sem antes algumas informaões:

> Preciso ver o uso da CPU
> Preciso ver informações sobre o SSD (Os 80% que o CrystaDiskInfo informa, é na verdade a saúde do SSD, ou seja, 80% é bom).

> Preciso ver o uso da memória RAM
> Se possível, rode um teste de estresse com o AIDA64 para vermos alguns resultados em relação a sua CPU.

Quanto a sua placa de vídeo, remova-a do Slot, e verifique se não há nenhuma oxidação, passe uma borracha branca bem de levinho, verifique também possíveis arranhados no encaixe, sujeira nos encaixes também. A quanto tempo você tem essa placa? Nova? Usada?

Postado
24 minutos atrás, Utopico disse:

@Henrique Stts

Bem, isso pode estar relacionado a sua CPU, por via das dúvidas, apenas cheque se não há nenhuma atualização para ser feita ou algo do tipo. Feito isso, tenha em mente que a temperatura da sua CPU está abaixo do esperado para travar, infelizmente não tem como ter um veredito sem antes algumas informaões:

> Preciso ver o uso da CPU
> Preciso ver informações sobre o SSD (Os 80% que o CrystaDiskInfo informa, é na verdade a saúde do SSD, ou seja, 80% é bom).

> Preciso ver o uso da memória RAM
> Se possível, rode um teste de estresse com o AIDA64 para vermos alguns resultados em relação a sua CPU.

Quanto a sua placa de vídeo, remova-a do Slot, e verifique se não há nenhuma oxidação, passe uma borracha branca bem de levinho, verifique também possíveis arranhados no encaixe, sujeira nos encaixes também. A quanto tempo você tem essa placa? Nova? Usada?

Essas foram as temperaturas em 14 minutos de teste tanto com o CPU/FPU

A VGA foi comprada nova, mas já tem um bom tempo, cerca de 3 anos. Comprei o computador de segunda mão em 2021.

Todas as peças foram compradas na terabyte/pichau, mas o antigo dono falou que comprou o processador no aliexpress porquê vendeu o Ryzen 7 que ele usava.

Sobre poeira, eu limpo o computador a cada dois meses já que moro em região litorânea, há um acumulo de poeira mínima, mas estarei limpando quando conseguir ferramentas menores que das que tenho.  

Também esqueci de citar que o computador desliga entre 4 / 5 vezes e depois não desliga mais, passo o resto do dia mexendo e não volta a acontecer

Screenshot_1.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...