Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal. Gostaria de saber se posso comprar um monitor e usar ele como principal, usaria o notebook como tela secundária. Mas quero usar  165 e ele não tem display port, só HDMI 2.0. Será que consigo usar de boa? Parece que o monitor precisa suportar 165hz, n sei se o modelo que eu vou pegar suporta.

O modelo do notebook é o HP Pavilion Gaming Laptop 15-ec2000np

O monitor é o LG UltraGear 24GQ50F-B VA 23.8" FHD 16:9 165Hz FreeSync Premium

E tem outro modelo também que é o AOC Gaming 25G3ZM/BK VA 24.5" FHD 16:9 240Hz FreeSync (mas nesse caso eu só vou usar 165 ou 144, e n os 240) 

Postado
36 minutos atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Será que consigo usar de boa?

Segundo o site do notebook a conexão é HDMI 2.0, ou seja, suporta até 1440p 144hz ou 4k 60hz.

38 minutos atrás, JuniorGonçalves10 disse:

Parece que o monitor precisa suportar 165hz, n sei se o modelo que eu vou pegar suporta.

Os dois modelos citados suportam os 1080 165Hz, segundo o site do fabricante: 

n1.png

n2.png

Complemento da imagem 2:

n3.png

Até onde eu sei o que determina se o HDMI vai suportar determinada resolução ou framerate é largura de banda da porta HDMI, que está diretamente ligada a versão do HDMI, use essa tabela como base.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...