Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algo estranho aconteceu com meus monitores depois que limpei meu PC...

Recentemente desmontei todo o PC para limpá-lo, trocar as pastas térmicas da CPU e GPU e etc. Acontece que, depois de montado, os dois monitores que eu uso (um de 75hz e outro de 60hz) ficaram com a taxa de atualização invertida.

Basicamente o monitor LG - que só vai até 75hz - está com 60hz e o monitor da AOC - que só vai até 60hz - está com 75hz. Ou seja, as taxas de atualização se inverteram.

O mais engraçado é que nas configurações de fábrica o monitor da AOC suporta até 60hz, mas aqui está dizendo que ele vai até 75hz, e o da LG vai até 75hz, mas aqui está dizendo que ele só vai até 60hz. Qual o sentido disso? Detalhe, eu uso adaptador de Display Port para HDMI no monitor da LG porque, com esse cabo, ele vai até os 75hz.

Já troquei os cabos e fiz algumas configurações no Windows, mas o problema ainda persiste. O que eu fiz de errado... o que fazer pra resolver?

GPU: MSI GTX 1650 Super

Postado

Olá, já reiniciou o Windows? 
Tente também, ligar apenas um monitor e ver como fica, depois o outro.
Veja nas configurações no Painel da Nvidia, mudo a frequência por lá.

Postado
7 minutos atrás, EderPezawm disse:

Olá, já reiniciou o Windows? 
Tente também, ligar apenas um monitor e ver como fica, depois o outro.
Veja nas configurações no Painel da Nvidia, mudo a frequência por lá.

Opa.

Fiz tudo isso, mesmo assim não resolveu.

Postado
Em 22/07/2023 às 20:58, EderPezawm disse:

Já desinstalou os drivers? Caso não vá no gerenciador de dispositivos e desinstale, depois reinicie o PC.01.png.1892c4472d1db4ae63b2790e061de624.png

Consegui resolver, era algum problema no adaptador, troquei pra outro e deu certo. Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!